quinta-feira, 12 de abril de 2012

Teatro Jaber Xaud recebe lançamento do SESC Partituras

Informe enviado pelo Núcleo de Cultura do SESC


O SESC Roraima realiza neste sábado (14.04), às 21h, no Teatro Jaber Xaud, o concerto de lançamento do projeto SESC Partituras, projeto sem fins lucrativos que tem como objetivo preservar, difundir e democratizar o acesso ao patrimônio musical brasileiro.



Segundo o núcleo de Cultura do SESC, o SESC Partituras vai formar uma biblioteca virtual de música composta por um acervo de partituras digitais, obras transcritas através de programas de editoração. A proposta é disponibilizar a todos os interessados um sistema de catalogação e busca coerente com as reais necessidades dos músicos e pesquisadores, o que inclui além da consulta ao catálogo, com suas informações, a visualização audição de cada partitura. Todas as obras a serem apresentadas têm suas partituras disponibilizadas integralmente na página www.sesc.com.br/sescpartituras.


O lançamento acontece em 23 estados simultaneamente neste sábado (14.04). O concerto será realizado pela Orquestra Sinfônica de Roraima. Serão executadas obras de grandes nomes da música como Alexandre Shubert, César Guerra –Peixe, Alexandre Gomes e outros. A entrada é franca e os ingressos estarão sendo distribuídos na bilheteria do Teatro Jaber Xaud a partir das 20h. Maiores informações pelo 3621-3939 ou pelo e-mail cultura@sescrr.com.br .

Nenhum comentário: