quinta-feira, 19 de abril de 2012

Riffs Desplugados recebe Sérgio Barros e Vinícius Tocantins




O Projeto Acústico Riffs Desplugados, evento que acontece mensalmente na Livraria Saraiva do Manauara Shopping, em Manaus, recebe, nesta sexta-feira (20.04), duas atrações roraimenses em sua escalação. Sérgio Barros e Vinícius Tocantins, cearense e paraense, respectivamente, de nascimento, mas roraimenses na música e no coração, farão shows no projeto.


Sérgio Barros e Vinícius Tocantins serão as atrações do projeto Riffs Desplugados nesta sexta (20.04), em Manaus
Sérgio e Vinícius participarão da primeira edição do Riffs com duas atrações na mesma noite. Durante o show Sérgio mostrará as músicas de seu novo CD, 'Precioso Bem', enquanto Vinícius executará os sucessos do EP 'A vida vem em ciclos'.


Em fevereiro deste ano a banda Haadj deu início à participação dos artistas roramenses no Riffs Desplugados, agora Sérgio Barros e Vinícius Tocantins darão continuidade a história dos artistas roraimenses no evento, a qual, nesse ano, já tem a participação confirmada das bandas Mr. Jungle, Jamrock, Reclive e dos venezuelanos da Acertijo.


"É uma honra representar Roraima em Manaus logo ao lado de alguém quem eu admiro tanto como Sérgio Barros. Acho que será uma apresentação extremamente positiva, que trará ótimos frutos e acima de tudo vai fortalecer esse intercâmbio entre artistas de Roraima e Amazonas", afirmou o músico Vinícius Tocantins.


Asatur apoia Sérgio Barros e Vinícius Tocantins
O show em dose dupla acontece nessa sexta (20/04) às 19h30, no espaço Thiago de Mello da Saraiva Megastore do Manauara Shopping, com entrada franca. Durante o evento também serão sorteadas “marmitas culturais” com CD’s, revistas e DVD’s. A apresentação dos músicos é apoiada pela Asatur Turismo. Mais informações sobre os shows podem ser conseguidas com os próprios artistas por meio dos telefones: (95) 8113-5101 (Vinícius) e (95) 8122-5454 (Sérgio).


Sobre o Riffs Desplugados


O projeto nasceu da vontade de se criar um palco alternativo para as bandas de rock de Manaus mostrarem seu trabalho, servindo de incentivo para a movimentação da cadeia produtiva do cenário rock independente na cidade. 


O Riffs também serviria como uma rede colaborativa entre músicos, produtores, agentes culturais, donos de estúdio, selos e casas de shows, debatendo os mecanismos de divulgação, distribuição e o futuro do rock local.


A banda Haadj representou Roraima no Riffs Desplugados em fevereiro
Desde a inauguração da Saraiva MegaStore Manaus, a loja promove eventos culturais nos mais diversos segmentos, com destaque aos pocket shows com músicos e bandas locais. O espaço cultural Thiago de Mello permite uma apresentação com atmosfera mais intimista colocando o artista em contato muito próximo com seu público.


A idéia do Riffs Desplugados é realizar apresentações mensais de bandas de rock que possuam trabalho autoral. Além dos shows, o projeto pretende promover um bate-papo para que os músicos falem sobre a carreira, influências, perspectivas profissionais, agenda de show e etc. A conversa será mediada pelo jornalista, músico, produtor cultural Sandro Nine, criador e editor do blog Manifesto Rock Underground. O público poderá fazer intervenções a todo momento com perguntas e comentários.


Sérgio Barros e Vinícius Tocantins foram anunciados na revista nacional da Livraria Saraiva
Caso a banda tenha CD e que esteja dentro dos padrões comerciais da livraria, o produto poderá ser comercializado no dia do show com sessão de autógrafos após o bate-papo. Dessa maneira, a Saraiva será um ponto de comercialização importante para que as bandas de rock locais disponibilizem seus trabalhos em formato de CD ou DVD.


Objetivo


Incentivar a cena de rock de Manaus e ser palco alternativo para que bandas novas ou com certo tempo de estrada apresentem trabalho autoral e conversem com os fãs.


Formato


Pocket-show em formato acústico de 50 a 60 minutos de duração. O repertório deve contemplar 80% de músicas próprias e covers de grupos que tenham influenciado a banda. Ao final, o mediador Sandro Nine conduzirá um bate-papo com os músicos. Participação ativa do público.


Conexão Roraima


Manoel Vilas Boas e Sandro Nine comemorando o sucesso da Conexão Roraima no Riffs Desplugados
Em 2012 o projeto deu inicio aos intercâmbios de bandas, a conexão Roraima, parceria com o Coletivo Canoa de Boa Vista. A banda Haadj foi a primeira banda a atravessar a BR174 e se apresentar no Riffs. Agora, no dia 20.04, os roraimados, Sérgio Barros e Vinícius Tocantins representarão a música da Terra de Macunaíma no projeto.

Nenhum comentário: