terça-feira, 10 de abril de 2012

Desafio Sebrae: A oportunidade do universitário administrar uma empresa virtual






No dia 11 de abril, iniciam-se as inscrições para  o maior game  universitário da América Latina, o Desafio Sebrae. O jogo  virtual simula a rotina diária de uma empresa. Nele, os participantes administram  uma fábrica, contratam funcionários, decidem sobre o preço e a qualidade do produto,  o valor que será investido em marketing e a necessidade de abrir filiais. Na edição 2012, o desafio será dirigir uma fábrica de sucos e sorvetes tropicais. O prazo de inscrições para o jogo termina no dia 18 de maio.


Para participar o estudante deve montar uma equipe de dois a cinco integrantes, e se inscrever no site www.desafio.sebrae.com.br, imprimir  e efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 50 e esperar o jogo começar. A campeã será a equipe que vencer as cinco etapas: a classificatória estadual, a semifinal estadual, a final estadual, a semifinal nacional e a final nacional. As três primeiras fases são virtuais e as duas últimas presenciais. Este ano os vencedores de cada Estado se reunirão em Salvador (BA), com todas as despesas custeadas pelo Sebrae. 


A novidade é que nesta edição cada equipe terá direito a um professor orientador que  também será premiado. Para facilitar o envio das decisões, o Desafio Sebrae inovou e   criou um aplicativo do jogo que pode ser usado em tablets  e smartphones.


PREMIAÇÃO


Todos os integrantes dos oito grupos que chegarem à final nacional ganharão um ipad, além de bolsas de estudantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A equipe brasileira campeã ganhará também uma viagem a um centro de empreendedorismo no exterior e participará da final internacional do Desafio Sebrae com os finalistas do Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Panamá,Paraguai, Peru e Uruguai. 


Olha só essa moçada de Roraima que se deu bem na última edição:

 Lucas Lucchesi (ADM - UFRR); Flávio Silva (ADM - UFRR), Igor Fernando Bezerra (Odonto - Cathedral); Luciana Surita (Presidente do Sebrae- RR); Thauane Souza (Odonto - Cathedral) E Aline Daise Trajano (ADM - UFRR)
Carla Sevalho ( Comércio Exterior - UERR); Maria Cláudia Lima ( Jornalismo - UFRR); Karol Araújo (Psicologia - Cathedral); Kamila Morais ( Direito - UFRR) e Ianara Fernandes (Psicologia - Cathedral)

Nenhum comentário: