quarta-feira, 11 de abril de 2012

Entrevista com a banda Arroto do Sapo


Arroto do Sapo



Na última sexta-feira (06.04) a Página Canoa Pop da Folha de Boa Vista apresentou uma matéria sobre a banda Arroto do Sapo, no domingo (08.04) a mesma matéria foi postada no Blog Canoa Pop.


Agora vamos apresentar ao público a entrevista que deu origem a matéria. Confiram as confissões de Zé do Arroto e Anna Punk, os fundadores da banda Arroto do Sapo.


ENTREVISTA COM A BANDA ARROTO DO SAPO:


Quando e como surgiu a banda Arroto do Sapo?


Bom cara, tudo começou depois que fui expulso de uma banda no RS (não vou divulgar o nome, kkk) no começo do ano 2000. A Annapunk estava muito afim de fazer rock também e chamou uma galera pra tocar com ela.


Qual a razão do nome? 


O nome... Na real, até hoje nem eu, nem a Annapunk sabemos de quem foi a ideia. Mas a história é a seguinte: Ano 2000, precisávamos de um nome pra primeira apresentação em público. Estávamos no meio de um mato (...) e de repente um de nós, deu aquele arroto. Saiu tão feio que nos assustamos, mas comentamos- Pareceu o Arroto de um Sapo!


Quais as influências da banda?


Stooges, Ramones,Sex Pistols, Dead Kennedys, Nirvana, L7, algumas banda do grunge, Cólera, Ratos de Porão, Zumbis do Espaço, Titãs... 


Como é fazer Punk Rock em Roraima?


É como fazer punk rock em qualquer lugar que passamos no Brasil! Quem não aguentar, pede pra sair!


Quais as principais apresentações da banda? 


Posso citar em 2002, o Festival Nossas Expressões (abrindo para os Replicantes-banda punk lendária do RS), Fórum Social Mundial 2002 Porto Alegre, Encontro Internacional Anarcopunk em Salvador - BA, também em 2002; Depois aqui em RR encerrando o Encontro Internacional de Motos, que contou com a presença da Pitty. Essas apresentações foram as mais importantes, mas teve várias outras pelo litoral brasileiro. E também tiveram shows memoráveis aqui no SESC RR. 2005, 2006 2007... Inesquecíveis!


Lembro-me dos primeiros Fest Rock, ainda no SESC Centro, vocês apresentando músicas próprias e a galera pirando junto, numa época onde mandar músicas autorais não era algo tão normal. Qual a diferença daquele Arroto do Sapo dos meados dos anos 2000 para esse de 2012? 


Olha, acho que só estamos mais velhos mesmo! Sempre tive na minha cabeça, que nunca sabemos quando vamos estar num palco. Pode ser a última vez! Por isso sempre procuramos deixar a marca do Arroto.


Como é produção de vocês em termos de números? Quantas músicas próprias a banda têm? Quantas estão gravadas? Elas estão disponíveis na internet? 


A Annapunk é a principal letrista da banda, e anda reclamando comigo exatamente isso. Quando entraremos em um estúdio pra gravar, de vez esse material. Ainda não sei. São cerca de 20 composições da banda. Algumas  registradas em demos antigas, outras em vídeo. Na internet só disponibilizamos o single “Há um mês eu estou preso” de 2005. Que inclusive saiu em uma coletânea, chamada
 “1 minuto, 60 bandas mostrando seu ódio em forma de música”, da Dinno Discos.


Vocês já tinham se apresentado fora da Capital, antes do GB Bonfim? O que acharam do show na fronteira? 


Nunca tínhamos nos apresentado no interior do Estado de Roraima! Sem dúvida foi sensacional pra nós! Tenho absoluta certeza que depois desse Grito Rock no Bonfim, ano que vem teremos um numero bem maior de bandas vindas daquele município. Quem sabe até, influenciadas pelo Arroto do Sapo.


Como vocês avaliam a cena atual, sendo uma banda veterana na cena, como vocês analisam o surgimento das novas bandas e as outras bandas, mais antigas, que assim como vocês conseguem estar de pé fazendo Rock em RR?


Rock é muito mais que uma fase, como sempre ouvi dizer na minha vida. É um estilo de vida! Gosto muito de ver bandas novas surgirem (Johnny Manero, Ostin, Haadjj, Elvis from Hell) e acho mais interessante ainda, o pessoal que continua na batalha (Garden, Klethus, Mr. Jungle, Veludo Branco, Yekuana, A Coisa), para essa cena existir de verdade. Essa gurizada é vencedora!


Quais os planos para o futuro? 


Primeiro dar um jeito de gravar os 3 cd’s que estão no gatilho. Depois é meter o pé na estrada que a vida é essa mesmo! Vivemos do palco e da repercussão que essas apresentações causam.


Quais os contatos da banda, telefone, sites, páginas na internet, perfis em Facebook, palco MP3, Toque no Brasil, essas paradas?
  
No facebook procurem o Zé do Arroto e a Annapunkrockhc.
Pra ouvir o Arroto do Sapo na internet: http://www.purevolume.com/arrotodosapo. No twitter pode seguir o zdoarroto. E no mais... Manda lá ‘“Arroto do Sapo” no Google.com que a gente aparece.




CONFIRA A MATÉRIA GERADA POR MEIO DA ENTREVISTA:

Um comentário:

Arroto do Sapo disse...

Muito legal!! um abraço aí pro pessoal de Bonfim, e pra todo mundo do Canoa.valeu mesmo!!