quarta-feira, 25 de abril de 2012

Sergio Barros, Vinícius Tocantins, Riffs Desplugados e o sentimento do dever cumprido


O Projeto Acústico Riffs Desplugados recebeu Sergio Barros e Vinícius Tocantins  na última sexta-feira (20.04)

Os músicos Sergio Barros, Renato Campos e Vinícius Tocantins, respectivamente dois cearenses e um paraense, desembarcaram em Manaus, apoiados pela Asatur, na última sexta-feira (20.04), com a missão de representar a música roraimense no Projeto Acústico Riffs Desplugados.

Pela primeira vez o projeto musical, que acontece mensalmente na Livraria Saraiva do Manaura shopping, teria dois artistas se apresentando em uma só edição, no caso, os já citados Vinícius Tocantins e Sergio Barros, quem tocaria acompanhado pelo baixista Renato Campos. 


Sérgio e Vinícius representaram a música roraimense na primeira Edição do Riffs Desplugados com duas atrações na mesma noite


O show da dupla consolidaria a conexão Roraima no Riffs Desplugados, a qual pretendia trazer artistas roraimenses para se apresentarem no projeto. Em fevereiro a banda Haadj deu início à saga dos artistas roraimenses no acústico, agora Sergio e Vinícius dariam continuidade a essa invasão.


Antes da apresentação oficial no Riffs Vinícius (foto) e Sergio tiraram um som na casa de Sandro Nine
Depois de passarem o dia tocando idéias com o jornalista e produtor musical Sandro Nine, organizador do Riffs Desplugados, estava na hora dos artistas rumarem à Saraiva. Vencendo as dificuldades do trânsito Manauara os músicos chegaram ao destino e preparam os violões (e o baixo de Renato) para o tão esperado show.


Sergio Barros mostrou as músicas de seu novo CD 'Precioso Bem'
Com um atraso estratégico de 20 minutos (o show estava marcado para 19h30 e começou 19h50), Sergio e Vinicius deram início às apresentações intercalando blocos de três minutos de canções para cada um. O paraense, com as bênçãos de Sandro Nine, iniciou oficialmente a segunda conexão Roraima da história do Riffs. No show Vinícius executou as três faixas de seu novo EP 'A vida vem em ciclos', músicas da banda Somero, da qual fez parte até 2010, e outras que ele pretende registrar em seus futuros álbuns.


O baixista Renato Campos acompanhou Sergio Barros no show no Riffs Desplugados
Auxiliado pelo baixista Renato Campos, Sergio Barros mostrou ao público que lotou o espaço Thiago de Mello, local dentro da Livraria Saraiva onde acontece o Riffs Desplugados, as músicas de seu novo CD 'Precioso Bem', lançado oficialmente no mês passado.  

A Asatur apoiou Sergio Barros e Vinícius Tocantins na viagem dos músicos a Manaus 
A apresentação dos músicos intercalou novidade e nostalgia, não apenas no conteúdo apresentado pelos músicos, mas também em razão da natureza do público presente, o qual mesclava pessoas que não conheciam bem o trabalho de Sergio e Vinícius e amigos dos artistas que moravam em Manaus e há tempos esperavam uma oportunidade de vê-los se apresentando na capital amazonense.


Depois do show Vinícius (foto) e Sérgio conversaram com o público e autografaram CDs
Ao fim do show os músicos ainda tiveram a oportunidade de conversar com o público, cumprimentar calorosamente os amigos, divulgar seus novos trabalhos, tenham sido eles dados ou vendidos, e autografá-los para seus novos detentores.


"Foi um show muito bom, intimista, com o público próximo e nos dando a máxima atenção. Pudemos rever amigos e divulgar nossos trabalhos para pessoas que não nos conheciam tão bem. Será algo que lembraremos por muito tempo", avaliou o músico Vinícius Tocantins.


"Quero agradecer a Saraiva e ao Sandro por essa oportunidade e a esse público que nos recebeu com tanto carinho. Toda a expectativa que tínhamos foi alcançada, ou melhor, superada por esse público especial. Gostaria de agradecer ainda a Asatur que nos apoiou e permitiu que estivéssemos aqui hoje", afirmou Sergio Barros.


Sandro Nine, jornalista, músico, produtor musical e organizador do Riffs Desplugados, era só alegria durante a Edição Dupla do acústico
O organizador do evento, Sandro Nine, quem passou a noite toda esbanjando um grande sorriso, também comemorou a participação dos músicos no evento e o sucesso da Conexão Roraima. "É um prazer ter artistas desse nível em nosso evento. Posso afirmar que a conexão Roraima já é um sucesso. Tenho certeza que essa integração com os artistas roraimenses continuará nos trazendo ótimos shows", disse Sandro.


A Conexão Roraima continuará trazendo artistas roraimenses para o Riffs Desplugados. Mr. Jungle, Jamrock, Reclive e também os venezuelanos da Ac3rtijo serão atrações do projeto acústico em 2012.


Vinícius Tocantins, Sandro Nine, Sergio Barros e Renato Campos


Confira mais postagens sobre Sergio Barros e Vinícius Tocantins no Riffs Desplugados:

Nenhum comentário: