domingo, 8 de abril de 2012

Arroto do Sapo e o RR Punk Rock


É hora de Arroto do Sapo no Blog Canoa Pop / Foto: Divulgação Arroto do Sapo

Mais de uma década de estrada, um espaço enorme no coração e nas cabeças balançantes dos HeadBangers de Boa Vista e ótimas histórias pra contar. Esses atrativos fizeram a Canoa Pop entrevistar e levarão você conhecer mais sobre os principais representantes do Punk Rock de Roraima, a banda Arroto do Sapo, formada atualmente por Zé do Arroto (guitarra e vocal), Annapunk (baixo e vocal) e Macovitch (bateria).

A banda foi criada no ano 2000, depois que Zé, quem ainda não era ‘do Arroto’, foi expulso de outra banda, isso no Rio Grande do Sul. Ele e a baixista Annapunk decidiram criar um novo grupo. O nome nasceu inspirado em um arroto no acontecido no meio do mato e de autor desconhecido. Conta-se que o som emitido lembrava um arroto de sapo (!?), segundo o vocalista Zé.


No Grito Rock Bonfim-RR a banda fez seu primeiro show no interior de Roraima
Fórum Social Mundial, no RS, Encontro Internacional Anarcopunk, na Bahia, foram alguns dos locais onde os Punks se apresentaram pelo Brasil. Na terra de Macunaima a banda destaca os shows nos três primeiros Roraima SESC Fest Rock, realizados de 2005 a 2007. "Inesquecíveis", assim Zé do Arroto definiu a participação nos eventos.


A banda arroto do sapo fez a felicidade dos HeadBangers presentes do Grito Rock Bonfim-RR
A apresentação no Grito Rock Bonfim, primeiro show do trio no interior de Roraima também foi destacado. "Nunca tínhamos nos apresentado no interior do Estado de Roraima. Sem dúvida foi sensacional pra nós. Tenho absoluta certeza que depois desse Grito Rock no Bonfim, ano que vem teremos um numero bem maior de bandas vindas daquele município. Quem sabe até, influenciadas pelo Arroto do Sapo", analisou a banda.


Muitas músicas e planos


O trio tem cerca de 20 composições, algumas registradas em demos antigas, outras em vídeo. O single ‘Há um mês eu estou preso’ está disponível na internet desde 2005. A música já fez parte de uma coletânea, chamada ‘1 minuto, 60 bandas mostrando seu ódio em forma de música’, da Dinno Discos.


O gaúcho Zé do Arroto é guitarrista, vocalista e um dos fundadores da banda Arroto do Sapo
Já os planos futuros da banda, Zé e Anna definem assim: "Primeiro dar um jeito de gravar os três CDs que estão no gatilho. Depois é meter o pé na estrada que a vida é essa mesmo. Vivemos do palco e da repercussão que essas apresentações causam".


Annapunk comanda o baixo e também é vocalista do Punk Rock Trio
Quem quiser conhecer mais sobre a banda deve procurar no Facebook pelos perfis: 'Zé do Arroto' e 'Annapunkrockhc'. Pra ouvir o trio acesse: purevolume.com/arrotodosapo. No twitter siga @zdoarroto


Marcovitch é o responsável pelas baquetadas Punk Rock da banda Arroto do Sapo
Caso você tenha curtido a banda e isso desperte a vontade de também fazer Punk Rock em Roraima, fica um recado de Zé do Arroto: "Fazer Punk Rock em Roraima é como em qualquer lugar que passamos no Brasil! Quem não agüentar, pede pra sair!".


Confira também a banda Arroto do Sapo mandando muito bem no Grito Rock Bonfim-RR no vídeo da WEB TV Canoa Pop:


WEB TV Canoa Pop - Trailer GR Bonfim Arroto do Sapo:


Nenhum comentário: