quarta-feira, 4 de abril de 2012

SESC-RR abre inscrições para a III Mostra de Curtas promovida pela instituição (Atualizado)

As incrições para a III Mostra SESC de Curtas vão de 02.04 ao dia 02.05

O cinema roraimense, que já vivia ótimos dias, ganha mais um motivo para comemorar. O SESC-RR deu início, na última segunda (02.04), as inscrições para III Mostra de Curtas da instituição. A ação servirá para potencializar a produção local, a qual passa por um momento único, com a gravação dos Filmes ‘Amigos de uma vida inteira’, ‘O último lamento’ e criação da Escola de Cinema Canarinhos da Amazônia.


As inscrições para Mostra vão até o dia 02.05. Elas são gratuitas e podem ser realizadas de segunda à sexta, das 8h às 12h e 14h às 18h, pessoalmente na Gerência de Cultura, no SESC Mecejana, ou via correio.


Segundo o regulamento da Mostra, disponível no site da instituição: www.rr.sesc.com.br e na Gerência de Cultura do SESC, os vídeos inscritos, no máximo 03 (três) obras por indivíduo, poderão ter no mínimo 60 segundos e no máximo 15 minutos. 


Os trabalhos poderão ser realizados em qualquer tipo de equipamento que produza imagens em movimento: câmera de vídeo, câmera de foto digital (seqüências de fotos), câmera de celular, animação feita por computador ou similares. O tema do vídeo, assim como o seu gênero, fica a critério do participante podendo ser filme, animação, documentário, experimental.


"Conhecer e reconhecer as produções audiovisuais produzidas em Roraima. Além de sua exibição, se pretende incentivar a produção de vídeos em suas mais diversas expressões a fim de incentivar aqueles que já trabalham no ramo audiovisual e também instigar outras pessoas a se aventurarem nesta expressão artística", este, segundo Felipo Abreu, coordenador de Cultura do SESC/RR, é o objetivo do evento.


Mostra de Curtas fará para da III Seda


Em 2012, a III Mostra SESC de Curtas fará parte da programação da III SEDA - Semana do Audiovisual, parceria entre SESC-RR, Coletivo Canoa Cultural e Circuito Fora do Eixo, que acontece entre os dias 21 e 25.05. 


A III Seda acontece entre os dias 21 e 25.05


A Seda, evento nacional idealizado pelo Clube de Cinema Fora do Eixo, é realizada em Boa Vista desde 2010, sempre complexo cultural do SESC Mecejana, e traz ao público, oficinas, debates e exibições ligadas à temática da Produção Cinematográfica Independente, tudo isso de maneira gratuita.


Quem desejar mais detalhes sobre a III Mostra de Curtas do SESC deve ter acesso ao Edital de seleção por meio do site: www.rr.sesc.com.br, solicitá-lo na Gerência de Cultura do SESC ou ligar para 3621-3939.


(Atualizado)


O regulamento da mostra também pode ser encontrado no link e a ficha de inscrição neste endereço, é só clicar e baixar.

Nenhum comentário: