terça-feira, 3 de abril de 2012

Caranava dos Pontos de Cultura foi no notícia nos releases da SEMUC da Prefeitura de Boa Vista

A Caravana dos Pontos de Cultura, da qual o Coletivo Canoa Cultural fez parte, no último sábado (31.03) foi noticiada pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Boa Vista. Confira:


Release enviado pela SEMUC

Comunidade do bairro Nova Canaã prestigia Caravana Cultural



A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), realizou no último sábado (31) o Projeto Caravana Cultural 2012. O evento foi realizado em parceria com a rede dos Pontos de Cultura de Roraima, na Escola Municipal Nova Canaã, no bairro Nova Canaã.


A comunidade do bairro prestigiou as banquinhas da Economia Criativa
O público contou com diversas apresentações artísticas e culturais, como quadrilhas juninas, capoeira, ciranda e teatro. Além de distribuição de mudas frutíferas, exposição de fotos da fauna e flora de Boa Vista, animais empalhados e exibição de vídeos educativos, pelas equipes da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental e Assuntos Indígenas (SMGA).
            
Houve ainda a economia solidária, com venda de produtos artísticos feitos pela comunidade no programa Escola Aberta da Escola Municipal Nova Canaã. Foi realizada também na noite de sábado, oficinas de caixa e decoração em caderno para o público.


O Coletivo Canoa Cultural participou da Caravana dos Pontos de Cultura levando um varal de fotografias com imagens históricas da Escola São José


O Coletivo Canoa Cultural também contribuiu com a economia solidária, onde realizaram a venda de cd’s de artistas regionais e independentes do Brasil. Além disso, o Coletivo fez uma  exposição de fotos antigas da Escola Estadual São José.


Os produtos da banquinha do Canoa também estiveram presentes na Caravana
O representante do Coletivo Canoa Cultural, Pablo Felippe, disse que esse é um evento muito interessante porque traz um caldeirão artístico, e a comunidade pode ver aqui diversas atrações que, provavelmente, são vêem com frequência. Então,  são os pontos de cultura trazendo seus trabalhos colaborativos para perto da população”, disse Pablo.
            
A dona de casa, Izabel Neves, 50 anos, visitou a Caravana Cultural. “Nunca tinha visitado um evento como este e estou muito satisfeita, pois assisti as apresentações maravilhosas e ainda participei de oficinas artísticas”, frisou Izabel.


O Kung Fu foi uma das atrações da Caravana dos Pontos de Cultura
O objetivo do projeto foi integrar os Pontos de Cultura com as comunidades urbana, rural e municípios do interior do Estado, identificando e buscando firmar seus valores e sua identidade cultural.
            
Os Pontos de Culturas presentes foram; Educação Ambiental e Inclusão Digital (oficina ambiental e plantio simbólico de mudas na escola); Orquestra Sinfônica Juvenil, Capoeira Palmares, Criart (teatro infantil); Ciranda do Thianguá; Forrózinho; Liquajurr (quadrilha junina); Coletivo Cano Cultural; Sararu (gastronomia regional), Marchetaria e Arte Macial Kung Fu.


*** As fotos colocadas entre o texto são do Coletivo Canoa Cultural e não foram enviadas junto do release ***

Nenhum comentário: