quarta-feira, 25 de abril de 2012

Sesc Roraima lança hoje Exposição Coletiva com Temática Indígena



O SESC Roraima lança nesta quarta-feira (25.04) o programa Arte SESC, na modalidade regional com uma exposição coletiva às 19h, na Galeria Franco Melchiorri – SESC Mecejana. A exposição contará com a série fotográfica “Filhos de Makunaima”, de Jorge Macêdo e Acervo SESC Amazonas Brasil. Estarão presentes na abertura o fotógrafo Jorge Macêdo, e o presidente do Fotoclube de Roraima, Marcelo Seixas. O evento ainda terá apresentação musical de Sérgio Barros.


Segundo o Núcleo de Cultural do SESC, nesta série fotográfica,Filhos de Makunaima, o artista Jorge Macêdo retrata a força, energia e alegria de jovens e crianças indígenas, no exercício de sua cidadania e cultura.


Também serão expostas obras do acervo particular do SESC, composta por doação do ativista cultural Amazonas Brasil. Serão quadros que partem de linguagens diversas como naïf, figurativismo, abstracionismo, surrealismo, esculturas, cestaria e artesanato em barro.


A exposição coletiva foi organizada para a Semana de Valorização os Povos Indígenas, que ocorreu no Centro de Educação SESC de 19 à 25 de abril, com a finalidade de apresentar aos alunos a riqueza cultural e beleza da arte indígena, bem como a reflexão sobre paradigmas e tendências da temática no cenário roraimense.


A exposição coletiva “Filhos de Makunaima e Acervo SESC Amazonas Brasil” ficará aberta para visitação até o dia 18 de maio. As visitações guiadas podem ser agendadas pelo telefone 3621-3939, maiores informações pelo e-mail cultura@sescrr.com.br.

Nenhum comentário: