Texto adaptado do original publicado na Página Canoa Pop, no Caderno B da Folha de Boa Vista da última quinta-feira (23.08).
Em fevereiro deste ano, dois venezuelanos, um deles carregando uma caixa de guitarra nos ombros, atravessaram a fronteira com Brasil, com o objetivo de tocar no Grito Rock Pacaraima-RR 2012. O show deu ao público a oportunidade de conhecer a corajosa banda Ac3rtijo, que se apresentou apenas com guitarra e bateria, esta última tocada pelo vocalista da banda, e ao Canoa Cultural conhecer o trabalho de Israel Perera e Carlos Barrera, os quais, meses depois se revelariam fundamentais na construção das duas edições do Gran Sabana Rock, evento que promove a integração artística e cultural entre Brasil e Venezuela.
Depois de passar por Pacaraima-RR, ‘los pannas’ fizeram shows em Boa Vista e Bonfim. As apresentações deram origem à idéia da realização de um evento em terras venezuelanas, o qual deveria juntar artistas dos dois países; surgia assim o I Gran Sabana Rock. A ação aconteceu no mês de abril, com a participação das bandas roraimenses Mr. Jungle e Reclive e as venezuelanas Ac3rtijo e Sr. Harry. Em setembro, uma II Edição do Gran Sabana já tem data (08.09) para acontecer.
![]() |
No primeiro show da A3rtijo no Brasil apenas Israel Perera, na batera e vocal, e Carlos Barrera, na guitarra, representaram a banda / Foto: Pablo Felippe |
"A idéia de um festival com bandas da Venezuela e do Brasil foi maravilhoso. É muito emocionante ver quanto apoio existe no Brasil à cultura urbana, bandas independentes e como a união entre artistas pode se transformar em uma ação cultural de relevância. Há um ditado que diz "a união faz a força" e o Gran Sabana Rock provou isso. Há uma grande união no sul da Venezuela e isso trouxe mais propostas e idéias que tornaram o I Gran Sabana possível e farão o II ser ainda maior", analisou Israel Perera.
![]() |
Nos shows na I Noite Fora do Eixo 2012, Grito Rock Bonfim-RR, I Gran Sabana Rock, a Ac3rtijo foi reforçada pelo baixista brasileiro Will, integrante da banda Reclive / Foto: Pablo Felippe |
Banda Ac3rtijo e suas charadas
Ac3rtijo surgiu na Venezuela em 2005, em santa Elena. A banda sofreu com a dificuldade de locomoção de alguns integrantes, que moravam em cidades distantes dentro do país. Depois de idas e vindas, desencontros e shows com formações desfalcadas ou improvisadas, durante o VIII Roraima SESC Fest Rock, quatro show da banda em terras brasileiras, realizado no início deste mês, os Ac3rtijos puderam se apresentar com a formação completa: Israel Perera (Guitarra/vocal), Carlos Barrera (Guitarra/vocal), Carlos Macero (Baixo), David Zapata (Guitarra) e Pedro Rubio (Bateria).
![]() |
Depois de fazer quatro shows em terras brasileiras a banda Ac3rtijo trabalha na organização do II Gran Sabana Rock / Foto: Pablo Felippe |
![]() |
A banda Ac3rtijo surgiu em 2005 e desde então tem vivido as emoções de fazer Rock na fronteira entre Brasil e Venezuela / Foto: Pablo Felippe |
Sobre o II Gran Sabana Rock
A II Edição do Gran Sabana Rock acontecerá no dia 08.09, em Santa Elana de Uairén, no Parque Ferial, a partir das 18h, trazendo o retorno dos venecas Ac3rtijo e DJ Rebel Selektor e as novidades Ganyaclan, também da Venezuela, os amazonenses Nicotines e a banda mais manera de Boa Vista, Johnny Manero, que representarão o Brasil no II Gran Sabana Rock.
![]() |
O II Gran Sabana Rock acontece no dia 08.09 em Santa Elena de Uairen / Foto: Divulgação |
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas por meio do telefone: (95) 8115-4400. A cobertura completa da I Edição d Gran Sabana Rock está disponível no Blog Canoa Pop. É só acessar www.canoapop.blogspot.com e procurar na lista de tags por ‘GRAN SABANA ROCK’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário