sábado, 4 de agosto de 2012

VIII Roraima Sesc Fest Rock começa hoje com uma nova atitude


Texto enviado por Gilvan Costa

Nos dias 04 e 05 de agosto acontece a VIII Edição do Roraima SESC Fest Rock
A oitava edição do Roraima SESC Fest Rock – Uma Nova Atitude promete estabelecer um novo nível de eventos musicas no Estado, levando mais além a proposta que já vem sendo seguida por outros eventos do gênero, como o Rock in Rio e o SWU, de colaborar para a preservação ambiental.  O evento acontece nos dias 04 e 05 de agosto, no Centro de Atividades SESC Dr. Antonio Oliveira Santos (área das piscinas), no Mecejana.


O objetivo do festival realizado pelo SESC é usar a cultura para aproximar o público dos temas que estão em voga no País, como Código Florestal e a proteção do meio ambiente. O foco é fazer com que as pessoas se mobilizem e coloquem em prática soluções para reduzir impactos ambientais, ou seja, sejam mais sustentáveis em suas escolhas.


A programação deste ano fica por conta das bandas Ac3rtijo, da Venezuela, e atrações de renome nacional como Korzus (SP), Glory Opera (AM), Antidemon (SP), Amanita (DF) e Carro Bomba (SP). O evento terá ainda quatro especiais homenageando as bandas Slipknot (banda Konvictus), Rage Against The Machine (banda Local 7), Pantera (banda Strength Beyond) e Guns ‘n Roses (banda HAADJ), além de 10 bandas locais (Reclive, Interceptor, Veludo Branco, Garden, Mr. Jungle, Klethus, Iekuana, A Coisa, Kandelabrus e Rogério Siqueira), promovendo a união entre bandas, público e produção, com trabalho autoral ou cover.


A banda Ac3rtijo será a atração internacional da VIII Edição do Roraima SESC Fest Rock


Prévias


Por duas noites (dias 21 e 26 de julho) o SESC promoveu prévias do festival. A primeira delas aconteceu no Bar Roraima Moto Clube e reuniu as bandas Konvictus, Local 7 e Iekuana. A segunda noite aconteceu no Chacrinha’s Chopp com as bandas Veludo Branco e Garden. Ambas reuniram um bom público que participou de sorteios de CDs e camisetas do festival.


Plantio de mudas


Com foco na sustentabilidade e preservação da natureza, esta edição do Roraiam SESC Fest Rock fez na última sexta-feira, 27 de julho, o plantio de 2.000 mudas de árvores no Conjunto Cruviana (bairro Equatorial), numa parceria com a Secretaria Municipal de Gestão Ambiental e Assuntos Indígenas (SMGA) e a Rural Fértil. O evento teve a participação de vários integrantes das bandas que tocarão no festival, além de som ao vivo da banda Guy-Bras.


Stands


A estrutura do festival conta com uma área com vários stands para comercialização de produtos voltados ao público roqueiro, como camisetas, bonés e acessórios.


A novidade será a instalação de uma rampa de skate montada pela empresa Black Apple Urban Shop, onde os amantes do esporte poderão fazer suas manobras radicais enquanto curtem o bom e velho rock and roll.


Programação




Serviço


VIII Roraima SESC Fest Rock – Uma Nova Atitude


Data: 04 e 05 de agosto


Local: Centro de Atividades SESC Mecejana (área das piscinas)


Parceiros: Rural Fértil, Aipana Plaza Hotel, Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Desporto (SECD), Secretaria Municipal de Gestão Estratégica (SMGA), Tepequém Turismo, Black Apple Urban Shop, Governo de Roraima, Fecomercio-RR e Nova Schin.


Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada para comerciários e estudantes)


Informações: 3621-3939 (Núcleo de Cultura do Sesc) e 8121-0530 (Felipo Abreu)

Nenhum comentário: