segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Banda Pródigos dá início as gravações de seu primeiro EP


Texto adaptado do original publicado no Caderno B do Jornal Folha de Boa Vista da última sexta-feira (17.08).

A banda Pródigos surgiu em Bonfim-RR e está em processo de gravação do seu primeiro EP
No início do ano o Blog Canoa Pop apresentou ao público roraimense uma banda que residia em Bonfim-RR e atendia pelo nome de PDG. Depois da matéria o grupo, que na época se preparava para gravar sua primeira faixa, fez sua estréia em shows na capital, na Prévia e no evento principal do Grito Rock Boa Vista-RR 2012.

De volta ao município de Bonfim-RR o grupo organizou a Edição local do Grito Rock, trocou o nome da banda de PDG para PróDiGos, fez apresentações em Lethen, aumentou o número de shows em seu município de origem, tocando em escolas e até festas de aniversário. Agora, Wanderson (vocal), Alceste (guitarra), Bernice (vocal), André (bateria) e Eduardo (baixo) estão de volta a Boa Vista para gravar de seis canções que irão compor o primeiro EP do grupo.

Alceste (guitarra),  Eduardo (baixo), Wanderson (vocal), Bernice (vocal) e André (bateria) formam a banda Pródigos
"Evoluímos bastante, estamos ensaiando como nunca, nos preparando para as gravações e para fazer shows em Lethen. Com mais músicas gravadas poderemos mostrar nosso trabalho na internet e por Bonfim-RR no mapa do Roquenrou brasileiro", afirmou o guitarrista Alceste Dannett.

Novas faixas da Pródigos estarão disponíveis no final de setembro

Desde a última semana os integrantes da Pródigos tem vindo a Boa Vista, ao Studio 4Music, realizar as gravações de seu primeiro EP, o qual ainda não tem nome definido e será composto pelas faixas: 'I'm Dreamer', 'Vou me levantar', 'Deus é o melhor pra mim', 'So Much', 'Adeus' e 'With Me'.

O EP do grupo terá seis faixas e estará disponível para download no final de setembro
Segundo o vocalista Wanderson Jackson a banda pretende finalizar as músicas até o final de setembro e partir para divulgação Web por meio de redes sociais e sites de compartilhamento. Ainda não há previsão de um lançamento físico do EP.

Pródigos vez novo show em Boa Vista no último sábado

No sábado, 18.08, a banda Pródigos voltou a se apresentar em Boa Vista. O show aconteceu na seletiva do Levittas Fest, onde a banda concorreu com mais nove grupos pela oportunidade de abrir os shows das atrações nacionais Khorus e PG. 

'I'm Dreamer', 'Vou me levantar', 'Deus é o melhor pra mim', 'So Much', 'Adeus' e 'With Me' serão as faixas do EP da banda Pródigos
Mais informações sobre a banda na página SoundCloud do vocalista Wanderson Jackson, http://soundcloud.com/wanderson-jackson, e também pelo número celular do mesmo: 8197-5765. Assim que as faixas da Pródigos estiverem prontas também serão disponibilizadas no Blog Canoa Pop:  www.canoapop.blogspot.com .

Nenhum comentário: