segunda-feira, 27 de agosto de 2012

5º Encontro do Fórum de Gestores Das Capitais da Região Norte (Parte II)


A PMBV, por meio da FETEC, sediará o 5º Encontro do Fórum De Gestores Das Capitais da Região Norte, que acontece entre os dias 27 e 28 de agosto.

O Fórum é constituído por Gestores Públicos Culturais: Secretários e Dirigentes de todas as capitais da região norte.
E deve atuar como um observatório regional e trabalha na criação coletiva com intervenção cultural, e a possibilidade de desenvolvimento e transformação da região, por meio de processos criativos impulsionados pela relação entre politicas públicas e práticas artísticas e o espaço social.

Integrar cultura, social, politica e econômica são premissas desta instância de gestores regionais. Nos encontros buscam-se soluções pela implementação de políticas públicas culturais para a região norte. Respeitando todas as particularidade e diversidade, éticas, geográficas e culturais reconhecendo que a cultura não pode ser apenas um subproduto do desenvolvimento, mais o motor mestre para o processo sustentável do País, especialmente da Amazônia.

O encontro em Boa Vista, terá como pauta a finalização e aprovação do regimento interno do Fórum. Palestra sobre o desenvolvimento cultural e economia da Amazônia na perspectiva do valor Amazônico e o Programa Amazônia cultural e a definição da data e pauta da próxima reunião que acontecerá em Macapá-AP, com o lançamento do Programa Amazônia Cultural com a presença da Ministra da Cultura Ana de Hollanda.

Estão confirmadas as presenças de todos os secretários municipais das capitais da região Norte, como também a presença de representantes do ministério da Cultura, UFRR, SESC/RR, SEBRAE/RR e Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do Estado de Roraima.

A programação começou hoje, dia 27, às 08h30, no Centro Multicultural da Orla Taumanan, com a  Reunião dos Gestores Municipais das Capitais; no dia 28 (terça-feira) a partir das 08:30h no Auditório da Palácio da Cultura, acontecerá uma palestra ministrada pelo representante do Ministério da Cultura Henilton Parente de Meneses – Secretário de Fomento e Incentivo a Cultura, para a população e fazedores de cultura de todo o Estado de Roraima.

Confira mais fotos da primeira parte da programação:


Nenhum comentário: