quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Los Porongas Tour Norte Edição Boa Vista-RR: Crônicas de um show histórico



A Edição Boa Vista-RR da Los Porongas Tour Norte 2012 aconteceu na sexta-feira 10.08, no Antique Pub

No dia 29.06 a banda Los Porongas iniciou sua Tour pelo Norte do Brasil, na qual passaria pelas cidades de Belém, Macapá, Rio Branco, Brasiléia, Porto Velho, Manaus e Boa Vista. Na madrugada da última sexta-feira (10.08), os Porongas desembarcaram na capital roriamense para fazer seu terceiro show na cidade.

O show da Tour Norte só aconteceria a noite, mas as 12h daquela sexta a banda realizou seu primeiro compromisso oficial na cidade. Acompanhados por Vinícius Tocantins, músico e fã dos Porongas, e Thiago Sardenberg, cineasta e outro admirador do trabalho dos acreanos, os quais, naquele dia, teriam a missão de acompanhar a banda pela cidade, Diogo Soares, sua simpatia e seu violão, compareceram ao Estúdio da TV Roraima, onde participaram ao vivo do Jornal Amazônia TV daquele dia.

Diogo Soares participou do Jornal Amazônia TV da sexta-feira, 10.08
Por 12 minutos Diogo e a jornalista Juliana de Paula, conversaram sobre a história dos Porongas e da Tour Norte da banda. Entre as perguntas e respostas o vocalista mostrou seu talento dando uma prévia acústica das músicas que seriam executadas durante a apresentação.

A Edição Boa Vista-RR da Tour Norte dos Porongas prometia grandes encontros, pois Jamrock, Eliakin Rufino e Mr. Jungle estavam escalados para o show, mas a noite não precisou chegar para que os  encontros começassem. Naquela tarde Diogo visitou Manoel Vilas Boas, do Coletivo Canoa Cultural e da banda Mr. Jungle, e depois a banda Los Porongas, ainda teve a oportunidade de passar o restante do dia ao lado do poeta Eliakin Rufino.

Uma noite mágica

A banda Jamrock abriu os trabalhos no Antique Pub
No início da noite os acreanos foram ao Antique Pub, passaram o som, jantaram e fizeram os preparativos finais para o show. No melhor Pub da cidade a banda Jamrock deu início aos trabalhos. O grupo que na semana anterior havia feito seu primeiro show fora de Roraima, agitou os fãs com sua Regueira Roquenrou. O destaque ficou para execução das músicas do EP 'A Primeira Viagem'.

Por volta da 1h da manhã os Porongas subiram ao palco do Antique Pub para realizarem mais um mega show na Terra de Macunaima. Diogo Soares e seus companheiros hipnotizaram os roraimenses que cantavam junto da banda cada música executada. No meio do show foi a vez de Eliakin Rufino fazer sua participação especial na Tour dos acreanos. O poeta foi acompanhado pelos músicos da Los Porongas, Anzol, Gadelha e Magrão e ainda teve Diogo Soares e a cantora Euterpe como seus vocais de apoio.

A banda Los Porongas realizou seu terceiro show em Boa Vista. O palco desta vez foi o Antique Pub
A parte final do show continuou emocionando os presentes, músicas do CD Los Porongas, de 2007, e outras surpresas foram executadas. Diogo Soares, assim como na primeira apresentação em Boa Vista, ainda na III Edição do TomaRRock, nos idos de 2010, saiu do palco, foi até a platéia e cantou junto dos fãs. 

Ao final do show a tietagem rolou solta e todos queriam levar uma lembrança dos Porongas para casa. A maioria conseguiu fotos, autógrafos, mas, alguns sortudos, como Abraham Oliveira, quem saiu do Antique com as baquetas de Jorge Anzol, conseguiram presentes diferenciados dados pela banda.

O fã Abraham Oliveira levou para casa um grande troféu, as baquetas do baterista Jorge Anzol

À noite no Antique Pub ainda teve a participação da banda Mr. Jungle. O quarteto formado por Manoel Vilas Boas, Frankson Rufino, Jon Nelson e Fabrício Cadela mandou seu HardRoquenrou e deu motivos de sobra para ninguém arredar o pé do melhor Pub da Cidade.

"Foi um showzasso", disse o público

Nas redes sociais e nos depoimentos dos fãs após o evento as palavras eram só elogios a grande apresentação feita pela banda. As fotos postadas na Página Facebook do Coletivo Canoa Cultural após o show acumularam curtidas e elogios. Os depoimentos colhidos após a Edição Boa Vista-RR da Tour, com o público e os músicos que participaram do evento reverenciavam os acreanos.

O publicitário Ruan Krios (de camisa branca ao lado do Banner) considera a Los Porongas uma das principais bandas brasileiras da atualidade
"Estou contagiado pelo show, pela energia da banda, foi um showzasso", afirmou o Cineasta Thiago Sardenderg. "Considero a Los Porongas uma das principais bandas brasileiras da atualidade. É um som poético, que faz bem, fala da Amazônia. É uma banda que faz o público feliz", analisou o publicitário Ruan Krios. "Eu os conheço há dez anos, antes da banda existir. Acompanhei a evolução do grupo, mudança para São Paulo. Fiquei feliz em ver o público cantando junto. Foi uma honra participar deste show", contou, com um grande sorriso no rosto o poeta Eliakin Rufino.

Nenhum comentário: