sábado, 18 de junho de 2011

Marcha da Liberdade em Roraima pedirá criação da Secretaria de Cultura

Texto adaptado do original publicado no Caderdo B da Folha de Boa Vista da última sexta-feira (17/06)



O Ato Nacional da Marcha da Liberdade acontecerá hoje (18). Em Roraima a principal bandeira levantada durante a Marcha, pelos representantes da área cultural, dentre eles o Coletivo Canoa, será a da criação da Secretaria de Cultura do Estado.

A partir das 16h, a Rede dos Pontos de Cultura de Roraima se reunirá para uma confraternização, na Casa de Timóteo, no bairro Nova Cidade. Serão realizadas apresentações de diversos segmentos, todas abertas a comunidade. Terminada esta parte do encontro, os presentes sairão em cortejo pelas ruas do bairro realizando a Marcha da Liberdade. Os representantes do segmento cultural pedirão a criação da SECULT, porém o ato é aberto para qualquer movimento que deseje participar e levantar sua bandeira.

“A Marcha será um momento de união, no qual os representantes da Cultura poderão reiterar algo que já vem sendo pedido há anos e a cada dia que passa se torna cada vez mais imprescindível, a criação da Secretaria de Cultura do Estado”, afirmou o Gestor Cultural Hudson Romério.

O gestor cultural Hudson Romério estará na Marcha da Liberdade pedindo a criação da Secretaria de Cultura de Roraima

Vinícius Tocantins, do Núcleo de Planejamento do Coletivo Canoa Cultural, também falou sobre a importância do ato. “A Marcha é uma ação \nacional, onde os movimentos de todo o Brasil mostrarão seus anseios. Aqui em Roraima pediremos algo antigo, mas que nunca perderá a importância. Acreditamos no avanço que a criação dessa Secretaria trará para a Cultura de Roraima e marcharemos por isso neste sábado”, disse. 

Dúvidas, críticas, elogios e, é claro, reclamações:

www.pablofelippe@gmail.com
nucomcanoa@gmail.com
canoapop@gmail.com

9115-3431 (VIVO)
8125-8437 (TIM)
8802-8142 (OI)
Aceito a doação de um celular da CLARO

Pablo Felippe - Editor do Blog Canoa Pop
(É claro que um simples comentário na postagem também resolve. Abraço!)

Nenhum comentário: