segunda-feira, 20 de junho de 2011

Ato Nacional da Marcha da Liberdade é realizado em Boa Vista com abraço simbólico

Pontos de Cultura se encontram no bairro Nova Cidade e pedem a criação da Secretaria de Cultura do Estado

Representantes dos Pontos de Cultura de Roraima juntos da Secretária de Educação Lenir Rodrigues

A chuva chegou e a dita marcha não pode acontecer, porém, a reunião dos Pontos de Cultura de Roraima fez jus a essência do ato Nacional da Marcha da Liberdade que uniu o Brasil. Os representantes da Cultura roraimense e a Secretária de Educação do Estado se juntaram para pedir algo que representa um passo importantíssimo para a Cultura de Roraima, a criação da Secretaria de Cultura do Estado.

Unidos por esse ideal 21 grupos se confraternizaram na Casa de Timóteo, no Bairro Nova Cidade, homenagearam o trabalho da Secretária de Educação, quem acreditou no modelo possível da Secretaria de Cultura e realizaram apresentações culturais que contaram com a participação de grupos de teatro, quadrilhas e da dupla de embolada Buriti e Bacaba.

Ao fim da confraternização aconteceria a Marcha da Liberdade Boa Vista, porém, a chuva que caiu sobre a cidade no fim da tarde de sábado, causou o cancelamento da marcha, porém, os Pontos de Cultura realizaram um grande abraço, que simbolizou o pedido de liberdade e de união da Cultura roraimense.

Gestores Culturais se uniram em um abraço simbólico que representou a Marcha da Liberdade em Boa Vista

Os gestores culturais Flávia Bezzera e Márcio Sergino falaram um pouco mais sobre o ato e a importância da criação da Secretaria de Cultura do Estado. 

A Marcha da Liberdade Boa Vista pediu a criação da Secretaria de Cultura de Roraima


Confira na WEB TV Canoa Pop.

WEB TV CANOA POP - Flávia Bezerra fala sobre a Marcha da Liberdade em Boa Vista






WEB TV CANOA POP - Márcio Sergino fala sobre a Marcha da Liberdade em Boa Vista




Dúvidas, críticas, elogios e, é claro, reclamações:

www.pablofelippe@gmail.com
nucomcanoa@gmail.com
canoapop@gmail.com

9115-3431 (VIVO)
8125-8437 (TIM)
8802-8142 (OI)
Aceito a doação de um celular da CLARO

Pablo Felippe - Editor do Blog Canoa Pop
(É claro que um simples comentário na postagem também resolve. Abraço!)

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao Canoa por registrar este manifesto do movimento cultural roraimense. Pesquisei nos noticiários da web, mas só aqui encontrei informações sobre este ato democrático. Abraço e mais uma vez parabéns pela qualidade dos textos e videos! Thiago Briglia

canoa_manoel disse...

é isso mesmo thiago. As pessoas têm que se ligarem que cultura se faz não somente com artistas desenvolvendo suas artes, mas trabalhando para obter respeito. Todo cidadão tem direito ao acesso a cultura de seu povo e sua história. Estamos vivendo um momento único e histórico. Enquanto uns trabalham de verdade por coisas realmente importantes outros pensam em seus umbigos e acham que isso é o que importa.