domingo, 19 de junho de 2011

A consolidação da profissionalização do audiovisual de ficção roraimense, disse o diretor

Alex Pizano quer que você assista O ESTRANHO

O Cine SESC Digital recebeu na última sexta-feira (17) a pré-estréia de 'O Estranho', curta de ficção dirigido por Alex Pizano. A sessão, só para convidados, apresentou a nova produção ao público de Roraima, com direito a discurso do diretor e muitos agradecimentos a toda equipe que participou da produção.

Com o brilho nos olhos e a intensidade costumeira, Alex ressaltou as qualidades do produto apresentado e importância deste novo passo para o áudiovisual roraimense.

"O Estranho pode ser visto como a consolidação da profissionalização do audiovisual de ficção roraimense. É uma produção que não deixa a desejar aos grandes centros e pode ser exibido no Rio, São Paulo, Sul, Nordeste, sem temor algum".

Pizano também enfatizou que será feito todo o possível para que o filme seja exibido nos mais diversos locais do Brasil. "Vamos inscrever o filme em vários festivais e enviá-lo para exibição onde for possível, quero que o audiovisual de ficção de Roraima seja visto por todos".

Ontem (18) aconteceu, também no Cine SESC Digital, a estréia oficial do curta. Hoje (19) será realizada mais uma exibição, totalmente gratuita. Compareça ao SESC Mecejana, a partir das 19h (de preferência chege mais cedo para garantir seu lugar) e confira, como gosta sempre de dizer Alex Pizano, este produto genuinamente roraimense: O ESTRANHO.


Leia aqui o release do filme:

O Estranho é um filme de curta-metragem que busca trazer a tona questionamentos e reflexões existenciais do homem na sociedade moderna. Este curta traz, à luz da arte cinematográfica, os conflitos da existência e identidade humana lançados à ficção, colocando em extremos o banal e gerando densas discussões.

A produção do curta é uma realização do grupo Oito Milimetros Filmes em parceria com as produtoras Apta Films eCamera Pro Films. Com patrocínio da Faculdade Cathedral e apoio cultural do SESC/RR, Publicolor e Panther Outdoor.

A parceria entre os grupos tem o objetivo de produzir, incentivar, valorizar e divulgar a produção audiovisual no Estado, tendo em vista que a arte de fazer cinema é uma tarefa que exige equipe, dedicação e paixão.

O roteiro é de Fred Martins, vencedor do Yamix/2010 com o curta “Wrong” e criador do curtíssima “A Fronteira”, vencedor do Festival do Minuto realizado pela UFRR.

A direção do filme é do cineasta Alex Pizano e produção de Farley Santos, realizadores do primeiro longa-metragem roraimense “Remanescente das Sombras”.

A direção de fotografia, a colorização e a trilha original ficaram sob a respectiva responsabilidade de Adriana Amorim, Jr. Max e Ellen Carmaine da Camera Pro Films.

A Apta Films disponibilizou os equipamentos técnicos necessários para a produção como: câmeras HD Full de última geração, travelling, grua, steadcam, torres de iluminação, assim como os profissionais Leo Costa, cinegrafista e Zeca Barcellos, editor.


Ficha Técnica:

Nome: O Estranho
Realização: Oito Milímetros filmes
Co-realização: Camera Pro Films e Apta Films
Ano de produção: 2011
Duração: 10 minutos
Direção: Alex Pizano
Roteiro: Fred Martins
Assitente de Direção: Farley dos Santos
Produção: Daniele Melo, Dominich Cardone, Natascya Melo, Demetrio Nascimento, Lucas Veloso, Farley dos Santos, Orib Ziedson.
Direção de fotografia: Adriana Amorim
Trilha Sonora Original: Ellen Carmaine
Operador de câmera: Leo Costa
Edição: Zeca Barcellos
Finalização: JR. Max
Continuista: Natascya Melo

Sinopse: Um homem sem memória procura decifrar sua identidade ao mesmo tempo em que procura resolver os enigmas de mundo enigmático completamente deserto.

 
Dúvidas, críticas, elogios e, é claro, reclamações:

www.pablofelippe@gmail.com
nucomcanoa@gmail.com
canoapop@gmail.com

9115-3431 (VIVO)
8125-8437 (TIM)
8802-8142 (OI)
Aceito a doação de um celular da CLARO

Pablo Felippe - Editor do Blog Canoa Pop
(É claro que um simples comentário na postagem também resolve. Abraço!)

2 comentários:

canoa_manoel disse...

Ta aí um batalhador. Todos os envolvidos no filme estão de parabéns. Muito sucesso.

Edgar Borges disse...

Parabéns à equipe dirigida pelo Alex. Belo curta.