sábado, 18 de junho de 2011

Coletivo Difusão na Marcha da Liberdade Manaus


Por Allan Gomes, Coletivo Difusão

Manaus também será uma das capitais a aderir à Marcha da Liberdade, programada para ocorrer em diversos pontos do Brasil neste dia 18, e o Coletivo Difusão participa do trabalho de mobilização para o movimento. Na última terça, 07, mais de 30 pessoas representando em torno de 15 instituições (inclusive representantes de gabinetes de dois vereadores), reuniram-se na sede do coletivo para definir as estratégias e funções de cada instituição presente. A concentração será no Parque dos Bilhares (São Geraldo), a partir das 14h, e seguirá pelas Avenidas Constantino Nery, Darcy Vargas, encerrando na Djalma Batista.

Como acontece no restante do País a Marcha da Liberdade propõe reivindicações e mudanças de forma pacífica e alegre, sendo um de seus slogans “deixe seu ódio em casa”, e na capital amazonense está previsto para o fim da mobilização shows das bandas Tribo Zaggaia, Maracatu Eco da Sapopema e diversas performances cênicas.

Segue trecho do Manifesto da Marcha da Liberdade em todo país.




Sábado, tarde do dia 21 de maio, Avenida Paulista:

Quando a tropa de choque bateu nos escudos e, em coro, gritou CHOQUE! a Marcha pela Liberdade de Expressão do último sábado se tornou muito maior. Não em número de pessoas, mas em importância, em significado.

Foram liminares, tiros, estilhaços, cacetadas, gases e prisões sem sentido. Um ataque direto, cru, registrado por centenas de câmeras, corpos e corações. Muita gente acha que maconheiros foram reprimidos.

Engano…
Naquele 21 de maio, houve uma única vítima: a liberdade de todos.

Nenhum comentário: