quarta-feira, 15 de junho de 2011

Juntos Por Roraima: Crônicas de uma ação solidária

As chuvas que se abateram sobre Roraima nos últimos dias trouxeram graves conseqüências ao Estado. Porém, o mesmo fenômeno responsável por desabrigar milhares e isolar geograficamente algumas regiões, também serviu para unir a população em torno da vontade de ajudar o próximo. Voltados para esta perspectiva diversas campanhas de arrecadação de donativos surgiram e com elas a adesão daqueles que não foram tão prejudicados com as chuvas.

No último sábado (11), a praça Velia Coutinho, foi palco das ações de uma dessas campanhas, a ‘Juntos por Roraima’. Camila Costa, uma das organizadoras, contou ao Blog Canoa Pop como a iniciativa, a qual surgiu no Facebook, tomou corpo e conseguiu a adesão de artistas e da população, que fizeram sua parte no apoio aos ilhados e desabrigados de Roraima.

“A Juntos por Roraima começou como uma campanha só para amigos no Facebook e o pessoal começou a aderir. Por termos vários amigos que fazem parte de bandas surgiu a idéia de fazermos um show, então começamos a chamar os músicos e todo mundo topou fazer parte da campanha. Arrecadamos alimentos durante toda a semana e hoje realizamos essa ação aqui na praça. Vamos enviar todo o matérial arrecado para a defesa civil e os bombeiros. Eles farão o repasse dos donativos para as vítimas das chuvas”, contou.

O percussionista Peu e o DJ Biel Sampaio estavam presentes no Juntos por Roraima

A Banda Jamrock também fez parte do evento
O Fotoclube de Roraima levou seu varal de fotografias para o Juntos por Roraima
A jornalista Camila Costa foi uma das organizadoras da campanha Juntos por Roraima

2 comentários:

id disse...

.

gustavo disse...

camila costa linda d+ <3