sexta-feira, 24 de junho de 2011

Blog Colaborativo Canoa Pop cresce a cada dia

Texto publicado originalmente no Caderno B da Folha de Boa Vista

Por Jéssica Costa, Colaboradora do Núcleo de Comunicação do Coletivo Canoa Cultural

O blog ‘Canoa Pop’, criado em janeiro deste ano, tem o intuito de se tornar o novo veículo de comunicação do Coletivo Canoa Cultural e também uma fonte de informação sobre variedades, entretenimento e temas diversos voltados a Cultura de Roraima, além de ser uma ligação entre os roraimenses e os acontecimentos do Circuito Fora do Eixo, em todo o Brasil.

Apesar dos esforços de seu editor, o acadêmico de Jornalismo da UFRR e coordenador do Núcleo de Comunicação do Coletivo Canoa Cultural, Pablo Felippe, o ‘Canoa Pop’ só conseguiu ter uma periodicidade diária de postagens a partir de maio, quando a dedicação a página passou a ser exclusiva. Foi a partir de então que se colocou em prática outra ação importante pretendida pelo blog, o trabalho colaborativo nas postagens.

“O plano ideal sempre foi ter uma equipe que pudesse abordar vários assuntos, mas no inicio não foi possível. Porém, depois que passei a me dedicar exclusivamente ao blog os colaboradores viram que o trabalho era sério e resolveram entrar nessa canoa. Em um mês a equipe aumentou em 700%. O blog que estava parado por falta de conteúdo, hoje tem conteúdo ocioso esperando ser postado. Estou feliz pela aceitação e pelo trabalho que temos feito”, afirmou Pablo Felippe.

O ‘Canoa Pop’ conta hoje com a publicação de textos informativos e de opinião, vídeos, áudios, fotos e uma coluna de variedades chamada ‘Espelho Pop’, uma parceria entre os acadêmicos de Jornalismo da UFRR, Maria Cláudia Lima e Ivair Menezes.

Maria Cláudia Lima é a colunista da página 'Espelho Pop'

“Eu encaro o blog como uma oportunidade de levar informação leve e entretenimento as pessoas que o acessam. Ele tem um público específico, mas ao mesmo tempo bem abrangente e exigente a ser conquistado. Fazemos um trabalho colaborativo e tentamos melhorar nosso produto a cada dia”, contou a Colunista Maria Cláudia Lima.

Pablo Felippe, ressaltou ainda a importância e o caráter do trabalho desenvolvido no ‘Canoa Pop’. “É possível que digam que estamos brincando de fazer jornalismo, mas o que fazemos é no mínimo uma brincadeira muito séria. Todos os colaboradores ou são acadêmicos de Jornalismo, gestores culturais ou pessoas ligadas a algum seguimento da Cultura do Estado. Todos têm um nome a zelar. Espero que o trabalho realizado agregue mais gente com o objetivo de trazer qualidade ao blog. É um trabalho independente, mas em momento algum um trabalho amador”.

Um comentário:

Lena disse...

Ta aí, bacana! ;)