segunda-feira, 20 de junho de 2011

Circuito SEBRAE/Canoa na Escola leva seus serviços a Escola Delacir de Melo

Circuito Cultural SEBRAE-RR/Canoa na Escola na Escola Delacir Melo

Uma manhã de sábado voltada para a Cultura, foi isso que o Circuito Cultural SEBRAE-RR/Canoa na Escola proporcionou aos alunos da Escola Delacir de Melo no último final de semana (18).

SEBRAE-RR e os grupos que fazem parte do projeto de empreendedorismo cultural da instituição, dentre eles o Coletivo Canoa Cultural, foram a Escola e levaram aos alunos diversas oficinas e apresentações culturais. Dando as crianças e a comunidade do bairro Centenário a oportunidade de ter contato com novas experiências culturais.

Crianças fazem fila para participar das oficinas do Circuito SEBRAE-RR/Canoa na Escola

Foram disponibilizadas oficinas de violão, desenho, artesanato em garrafas pet, skate de dedo, teatro, balé e hip hop. A aceitação das crianças e da comunidade foi maciça, todas as oficinas tiveram um considerável número de alunos, os quais interagiram e acompanharam as lições até o final.

Os MCs Thiago e Dog, do Grupo Eminência, ressaltaram a importância de participar desse tipo de ação. “Foi muito boa a oficina, as crianças lotaram a sala e mostraram muito interesse. Esse é um bairro pobre e ações como essa ajudam a trazer novas perspectivas a comunidade”, afimou o MC Thiago.

“Foi muito bom ver o interesse dessas crianças, vejo muito potencial neles. Estão no caminho certo, procurando coisas boas para fazer. Estaremos sempre no apoio desse tipo de ação tentando mostrar as lições do hip hop”, enfatizou o MC Dog.

Grupo Eminência ministrando a oficina de Hip Hop
 Após as oficinas foi feita uma pausa para o lanche e as apresentações culturais tiveram início. O grupo ‘A bruxa tá solta’ apresentou a mitologia da BR-174 e logo após a Cia 'Cruviana' fez uma apresentação de Dança Aérea.

“Os alunos gostaram muito da visita do Circuito. Essas oficinas proporcionam aos alunos e a comunidade a chance de aprender coisas novas e isso é muito bom para todos nós”, disse o professor Érick Costa.

“Receber essa ação é de grade valia para a comunidade e para as crianças. É de suma importância para o aprendizado dos alunos. Estamos muito felizes por receber essa contribuição. O que podemos fazer é agradecer e esperar o retorno do Circuito a nossa Escola”, analisou a diretora Ana Cristina Vieira.

Cia 'A Bruxa Tá Solta' se apresenta para os alunos da Escola Delacir Melo e comunidade do bairro Centenário


Dúvidas, críticas, elogios e, é claro, reclamações:

www.pablofelippe@gmail.com
nucomcanoa@gmail.com
canoapop@gmail.com

9115-3431 (VIVO)
8125-8437 (TIM)
8802-8142 (OI)
Aceito a doação de um celular da CLARO

Pablo Felippe - Editor do Blog Canoa Pop
(É claro que um simples comentário na postagem também resolve. Abraço!)

Nenhum comentário: