sábado, 21 de maio de 2011

SEBRAE-AM e Coletivo Difusão lançam site para fomento da cadeia da cultura no Estado do Amazonas

Este texto foi publicado na Coluna Difusão, na Página Canoa Pop no Caderno B da Folha de Boa Vista, no dia 20/05

Por Allan Gomes, Coletivo Difusão



Na sexta-feira (20) as duas instituições fizeram o lançamento de uma plataforma virtual que deverá incrementar os intercâmbios na cadeia da cultura no Estado do Amazonas. Na ocasião a banda Macaco Bong realizou um workshow em um bate-papo sobre autogestão, técnicas musicais, processo criativo e composição, entre uma música e outra.

O Portal do Núcleo de Cultura e Negócios surge a partir de uma necessidade de centralizarmos as informações acerca da Cadeia Produtiva da Cultura no Amazonas. Com intenção de ser um local onde o produtor possa ter contato com o contratante, o artista possa ter contato com os produtores, as casas de cultura possam divulgar seus serviços para o mercado de produção cultural, e assim sucessivamente, o site visa ser o elo entre os diversos agentes culturais e suas formas  de produção.
 
Para que esse seja o fim comum, visamos atingir as mais diversas vertentes artísticas e também as diversas formas de articulação da produção de arte e cultura do Estado do Amazonas.

O portal acaba de ser criado e econtra-se no processo inicial de alimentação. Ao longo do mês de junho o Coletivo Difusão fará uma série de mobilizações com diversos segmentos da cadeia produtiva da cultura para apresentação do Portal e o uso deste como ferramenta para suas atividades.

Endereço do portal: www.culturaenegocios.org/

Nenhum comentário: