sábado, 14 de maio de 2011

Manaus e Boa Vista potencializa, circulação de artista entre as duas cidades


Beatriz Domingues
Coletivo Difusão - Manaus AM
92 9249-5937



O Coletivo Difusão (AM) e o Canoa Cultural (RR) buscam potencializar a circulação de artistas do circuito independente brasileiro por meio do projeto “Microrotas”, idealizado pelo Circuito Fora do Eixo e seus representantes regionais.

O “Noites Fora do Eixo”, que acontece em Manaus, no dia 20 de maio, é a primeira ação que propõe fortalecer a cadeia produtiva cultural da Amazônia.



A proposta é realizar uma rota contrária ao antigo eixo sudeste e sul, numa nova tendência – fora do eixo -, onde a região norte é a nova rota de escoamento dessa também nova e atuante safra de artista e bandas que produzem e divulgam seus próprios trabalhos por todo o País, apresentado a região com forte roteiro de circulação artística.

Manaus/ Boa Vista

As ações do projeto “Microrotas”, em Manaus e Boa Vista, serão pontuais durante o ano de 2011, sendo executada de acordo com atividades propostas pelo Circuito Fora do Eixo (como é o caso das Noites Foras do Eixo, Semana do Audiovisual – Seda), quanto dos Coletivos Difusão e Canoal Cultural que estabelecem por meio da iniciativa, atroca de experiências entre artistas/bandas, agentes, produtores e coletivos envolvidos.

Microrotas nas Noites Fora do Eixo

A primeira “Noites Foras do Eixo” realizada no contexto do projeto “Microrotas”, acontece em Manaus no dia 20 maio com as bandas Macaco Bong (MT), Mr. Jungle (RR) e Soda Billy (AM). No dia seguinte, 21, é vez da cidade de Boa Vista receber o projeto com a Macaco Bong e as bandas Mr. Jungle e Alt F4. Em 2011 ainda serão realizadas mais três eventos com importantes nomes do cenário independente do Brasil.

Saiba mais:

VT do Noites Fora do Eixo Manaus:




Page do Noites Fora do Eixo Manaus no Facebook, vamo curtir: http://www.facebook.com/noitesforadoeixo

Confira o catálogo de programação do mês de Maio do Coletivo Difusão: http://coletivodifusao.tumblr.com/programacao



Nenhum comentário: