segunda-feira, 23 de maio de 2011

Macaco Bong: Show e WorkShow são sucesso no SESC Centro

Parceria entre Coletivo Canoa Cultural, SESC e SEBRAE, permite que banda de MT volte a Boa Vista e garanta o sucesso da edição de maio do Espaço Rock A TODO VOLUME

Público Hipnotizado com o show da Macaco Bong

Uma tarde, um fim de noite, um começo de madrugada. Um WorkShow, uma conversa sobre autogestão de carreira e um show. Os momentos da segunda passagem da banda Macaco Bong por Boa Vista se resumiriam, para o grande público, nisso. Parece simples, mas para quem viveu, caso não se torne inesquecível, conseguirá, quem sabe, tornar-se ao menos algo memorável.

“Sem palavras para descrever a qualidade musical deles. Estão em um nível muito elevado. Conversar com os caras é um grande aprendizado. Ouvimos as experiências deles e espero que toda a minha banda tenha absorvido e possa usar os ensinamentos de forma benéfica”. Essas foram as palavras do guitarrista Stevem, integrante da banda Rolling Bones, após deixar o WorkShow da banda Macaco Bong.

WorkShow da Banda Macaco Bong

Antes do show que aconteceria na noite do sábado(21), a Macaco Bong deu as bandas e ao público local a oportunidade de conhecer um pouco da sua técnica e trajetória musical. Das 16h às 18h o grupo falou sobre instrumentos, autogestão de carreira, Circuito Fora do Eixo e trabalho coletivo. Além de Stevem, integrantes de várias bandas locais e até pessoas não ligadas ao seguimento musical se fizeram presentes na ação.

(Veja o Álbum de Fotos Canoa Pop do WorkShow da Macaco Bong no link: http://canoapop.blogspot.com/2011/05/album-de-fotos-canoa-pop-workshow-com.html
)

A partir das 21h no Multicultural do SESC...

A chuva que caia em Boa Vista não foi suficiente para desanimar o público que compareceu ao Espaço Rock A TODO VOLUME para ver os shows de AltF4, Mr. Jungle e Macaco Bong.

A banda do vocalista Netuh foi a primeira a se apresentar mostrando sua nova formação. Com Lucas na bateria e Knot no baixo, a AltF4 provou que a nova equipe está bem encaminhada, fazendo um bom show, que contou com a participação especial de ex-baixista da Alt, Betinho.

Betinho fazendo uma participação especial no show da AltF4

Depois do HC AltF4 o roquenrou da Floresta entrou em cena. A Mr. Jungle, com sua formação pra lá de conhecida, Manoel no vocal, Jon na batera, Arthur no baixo e Cadela na guitarra, fez seu show, também muito conhecido, porém nem sempre previsível. A surpresa da noite foi a participação de Augusto, aluno de Manoel Vilas Boas, que cantou uma música inteira junto da Jungle.

Augusto, participação Especial no show da Mr. Jungle

Após a saída da Mr. Jungle, o Espaço Multicultural do SESC Centro, lotado como há anos não se via, recebeu a grande atração da noite. Bruno Kayapy, Ynaiã Benthroldo, Ney Hugo, hipnotizaram os roraimenses com seu show instrumental. O publico delirou silenciosamente acompanhando a performance do trio. “Gostei muito! A Macaco Bong é sensacional!”, sem muitas palavras a estudante Helena Martins avaliou positivamente a apresentação da banda de MT.

Macaco Bong, um show mais que especial
 “Foi um sucesso. A oportunidade de trazer a Macaco Bong por tudo aquilo que eles representam. A oportunidade de dar ao público um grande show como este e as bandas de ouvir o que o trio tem a ensinar, mostra o quanto esta ação é importante. Ver o público comparecer e sair satisfeito mostra que estamos no caminho certo. Obrigado ao SESC, ao SEBRAE e obrigado ao público que garantiu o sucesso da ação”, avaliou Vinícius Tocantins, do Núcleo de Planejamento do Coletivo Canoa Cultural. 

(Veja o Álbum de Fotos Canoa Pop do Espaço Rock A TODO VOLUME: http://canoapop.blogspot.com/2011/05/blog-post.html )


Com a palavra: banda Macaco Bong

Vir a Boa Vista novamente e fazer parte de um sucesso como a edição de maio do Espaço Rock A TODO VOLUME também foi algo comemorado por Ney, Ynaiã e Kayapy. 

Ney Hugo

“O evento foi muito massa. Curtimos muito o público. Muita gente veio conversar conosco depois do show. Agradeço ao Canoa, SESC, SEBRAE, e a todos que suaram a camisa para que essa ação acontecesse”. Disse Ney Hugo, baixista da Macaco Bong.

Ynaiã Benthroldo

“É a segunda vez que viemos aqui, tudo foi muito bom, o evento foi um sucesso, o público foi muito receptivo. Estamos abertos a esse público. É muito importante esse contato. Tocamos também em Manaus, foi ótima essa mini-turnê que fizemos no Norte. Precisando é só chamar que a gente vem”, afirmou Ynaiã Benthroldo.

Bruno Kayapy

Estou muito feliz em ter voltado, em ver esse grande trabalho sendo realizado. O show foi lindo, com um público muito legal. Vamos dar continuidade ao trabalho e contem sempre conosco”, finalizou o guitarrista Bruno Kayapy.

A próxima edição do Espaço Rock A TODO VOLUME acontecerá no dia 18 de junho, a partir das 21h, no Multicultural do SESC Centro, com a participação de uma banda de Manaus, Hopes e JamRock.

Dúvidas, críticas, elogios e, é claro, reclamações:

www.pablofelippe@gmail.com
nucomcanoa@gmail.com
canoapop@gmail.com

9115-3431 (VIVO)
8125-8437 (TIM)
8802-8142 (OI)
Aceito a doação de um celular da CLARO

Pablo Felippe - Editor do Blog Canoa Pop
(É claro que um simples comentário na postagem também resolve. Abraço!)

4 comentários:

canoa_manoel disse...

isso sim é trabalho de jornalista. De gente que sabe o que faz que se preocupa em informar, potencializar os pontos positivos. Os poucos negativos, a produção tem que tentar solucionar.
Pablo, FODA!!!
se o público em geral e a banda gostaram, pra que ficar brigando com a verdade, certo?

Layse Menezes disse...

Que bom que o SESC lotou...

canoa_manoel disse...

lotou layse. Dá gosto ver o sesc assim. E não interessa quemfaz o evento, o lance é dar gente.

Cesar... disse...

Poize, daki um poko a Belit vai ser mais uma baby frequentadora do SESC.. heheh.. ei? daonde saiu esse pirralho que cantou com vcs?? fdputa de muleke fudido bixo.. ja pode arrumar banda pra ele.. heheh