sábado, 14 de maio de 2011

Macacos Invadem a Terra de Macunaima, Novamente

Depois de dois anos, a banda Macaco Bong volta a Boa Vista para um Show e um WorkShow, no dia 21 de maio, no SESC Centro

Banda Macaco Bong
Manoel Vilas Boas estava em São Paulo-SP, fazendo uma visita a Casa Fora do Eixo, era a primeira quinzena do mês de abril. O presidente do Coletivo Canoa pensava em uma alternativa para melhorar as atrações do evento Espaço Rock A TODO VOLUME. A programação de abril já estava confirmada, mas ele precisava de novas opções para a edição de maio.
  
- Uma banda de fora, essa é a melhor opção. Três bandas na programação, duas de Boa Vista e uma de fora! Beleza! Mas qual banda? Tem que ser uma banda interessante musicalmente, um grupo que chame a atenção e atraia o público. Para todos os efeitos tem que ser um pessoal conhecido. Mas quem? Pensava Manoel no frio de São Paulo.
    
- A banda tem que ter outro apelo. Seria legal fazer outra ação além de um show. Poderia usar alguma experiência dos caras, algo que pudesse virar tema de debate ou alguma outra atividade. Ele pensava e a pergunta ecoava em sua cabeça: “Quem?”. Até que, em um momento de ajuda dos deuses do roquenrou e dos mortais do Fora do Eixo, a resposta veio.
   
- JÁ SEI! MACACO BONG! Nada melhor do que um dos ícones da música brasileira desse novo século. Eles fazem um show incrível, instrumental, pesado e hipnotizante. Mesmo já tocando no SWU, Festival Planeta Terra, estão escalados para o Rock in Rio, os caras farão o mesmo show lá em Boa Vista com a mesma vontade! Ele pensava e a boa idéia ia se concretizando.
   
- Além disso, eles trampam nas perspectivas do trabalho coletivo e solidário, trocam serviços. Fora o show, oferecem oficinas de seus instrumentos, workshows, debates sobre autogestão de carreira, trabalham da produção do evento. É isso aí, Macaco Bong no Espaço Rock A TODO VOLUME! Só falta eu avisar isso para eles. Hehehe!
   
No dia 10 abril, ainda em São Paulo, aconteceu uma conversa entre o Ynaiã, baterista da banda, e Manoel Vilas boas. Nela eles fecharam os detalhes das apresentações.


     
E agora, o Blog Canoa Pop (originalmente o texto dizia:  a página Canoa Pop na Folha de Boa Vista) anuncia, que, com o apoio do SEBRAE-RR, uma das instituições que mais tem colaborado com o fomento da Cultura roraimense nos últimos tempos. SESC-RR e Coletivo Canoa Cultural, apresentam, no dia 21, a primeira Noite Fora do Eixo 2011/ Espaço Rock A TODO VOLUME, no Multicultural do SESC Centro, com as bandas AlfF4, Mr. Jungle e Macaco Bong(MT), a partir das 21h. Ingressos R$10, inteira, e R$5, meia.

Mais informações: 8115-4400, falar com Manoel Vilas Boas, 3621-3939, Núcleo de Cultura do SESC-RR e, é claro: www.canoapop.blogspot.com.

Não perca esse evento!


Este texto foi publicado originalmente na Página Canoa Pop da Folha de Boa Vista, no dia 13 de maio de 2011

Dúvidas, críticas, elogios e, é claro, reclamações:

www.pablofelippe@gmail.com
nucomcanoa@gmail.com
canoapop@gmail.com

9115-3431 (VIVO)
8125-8437 (TIM)
8802-8142 (OI)
Aceito a doação de um celular da CLARO

Pablo Felippe - Editor do Blog Canoa Pop

(É claro que um simples comentário na postagem também resolve. Abraço!)

Nenhum comentário: