segunda-feira, 16 de maio de 2011

Coletivo Canoa Cultural participa do Programa Estúdio Verdade

Programa Estúdio Verdade, 13 de maio
O programa Estúdio Verdade, da Rádio Roraima, apresentado pelo jornalista Luiz Valério, recebeu na sexta-feira(13), Elena Fioretti, do Conselho Estadual de Cultura, Vera Vieira, gerente do Núcleo de Cultura do SESC e Manoel Vilas Boas, presidente do Coletivo Canoa Cultural para um debate sobre a Cultura do Estado. 

Durante o programa foram abordados temas como a Lei Rouanet, a criação da Secretaria de Cultural do Estado, atuação do Fórum e do Conselho de Cultura de Roraima, dentre outros assuntos.

Durante sua entrevista, Manoel Vilas Boas enfatizou a forma como o Circuito Fora do Eixo atua, mostrando os lemas e a importância dessa rede para a Cultura do Brasil. “No Fora do Eixo temos o lema do artista igual pedreiro. O Circuito prega a importância da autogestão, do trabalho voltado para sua arte, o que também inclui todos os aspectos da produção artística”, contou.

A economia solidária e criativa, troca de serviços, moeda solidária, autogestão e outros pontos importantes sobre o FDE foram apresentados por Manoel durante a entrevista. Ele ainda ressaltou a importância das parcerias e das ações realizadas pelo Coletivo Canoa Cultural. 

“Nas ações que realizamos com nossos parceiros, sejam eles SEBRAE, SESC, a FETEARR, o Coletivo Caimbém, dentre outros, o Canoa sempre tenta trazer oficinas, debates, mesas redondas, atividades que ajudem na formação de um cidadão crítico, capaz de discutir a Cultura e não vê-la apenas como realização de festas”, enfatizou.

Nas próximas postagens do Canoa Pop você vai poder acompanhar o bate-papo completo entre Elena Fioreti, Vera Vieira, Luiz Valério e Manoel Vilas Boas, no programa Estúdio Verdade. Aguarde!


Manoel Vilas Boas, Luiz Valério, Vera Vieira e Helena Fioretti, no Programa Estúdio Verdade

Dúvidas, críticas, elogios e, é claro, reclamações:

www.pablofelippe@gmail.com
nucomcanoa@gmail.com
canoapop@gmail.com

9115-3431 (VIVO)
8125-8437 (TIM)
8802-8142 (OI)

Aceito a doação de um celular da CLARO

Pablo Felippe - Editor do Blog Canoa Pop

(É claro que um simples comentário na postagem também resolve. Abraço!)

Nenhum comentário: