terça-feira, 3 de maio de 2011

Difuseiros realizam Mostra Internacional de Videodança

O MIVA aconteceu em Manaus entre os dias 14 a 16 de abril

Os mais de 70 coletivos espalhados pelo Brasil trabalham várias linguagens culturais, é claro que cada um deles, apesar da grande abrangência de trabalhos, tem um desenvolvimento maior em determinadas áreas. No caso do Coletivo Difusão, localizado na capital amazonense, o expertize é o audiovisual. A produção de vídeos independentes do Coletivo é conhecida e respeitada em todo o Circuito FDE. Dentre as realizações do Difusão nessa área está o MIVA, Mostra Internacional de Videodança na Amazônia, evento que teve sua primeira edição realizada entre os dias 14 e 16 deste mês.

A primeira edição do MIVA contou com a exibição de filmes e a realização de oficinas e palestras que discutiram a produção e o empreendedorismo no campo do audiovisual. Expoentes do AV Fora do Eixo, como Rafael Rolim e Gustavo Fataki, os dois vindos de São Paulo, participaram do evento.

Segundo Michelle Andrews, uma das gestoras do Coletivo Difusão, o evento colaborou com a ampliação e continuidade do fomento da Videodança, tanto no Estado do Amazonas, quanto em todo o Norte do Brasil, bem como na busca pela inserção desta linguagem no cenário nacional e internacional. “É um divisor de águas para a nossa produção audiovisual. Agregou conhecimentos e movimentou a cena. Agora nos basta esperar os frutos que serão mostrados nas próximas edições”.

Cris Silva, coordenadora do Audiovisual do Difusão também comemorou a realização da Mostra. “O Difusão vem trabalhando duro há anos com o objetivo de difundir o audiovisual no Amazonas e também em todo o Norte. Este evento é mais um passo para o fortalecimento dessa produção, por meio da exibição, debates e formação de agentes”.

Quer conhecer um pouco mais o Coletivo Difusão? Visite o Flickr e confira fotos do Coletivo de Manaus: www.flickr.com/photos/coletivo_difusao/

Acompanhe também o excelente trabalho de Cris Silva do Audiovisual do Coletivo Difusão no Vídeo:

Mostra Internacional de Videodanca na Amazônia I
realizada no período de 14 a 16 de abril , pelo Coletivo Difusão/ AM 




Dúvidas, críticas, elogios e, é claro, reclamações:


www.pablofelippe@gmail.com
nucomcanoa@gmail.com
canoapop@gmail.com


9115-3431 (VIVO)
8125-8437 (TIM)
8802-8142 (OI)
Aceito a doação de um celular da CLARO


Pablo Felippe - Editor do Blog Canoa Pop


(É claro que um simples comentário na postagem também resolve. Abraço!)

Nenhum comentário: