quinta-feira, 19 de julho de 2012

União entre bandas, produtores e agentes dá novo fôlego a cena Indie Rock de Roraima

O Indie Extremo acontece no sábado 14.07
A história do I Indie ao Extremo teve início há alguns meses. Os responsáveis pela ação atendem pelos nomes de André Gomes, Dunga e João Paulo. Por meio de conversas com público e representantes de bandas (algumas ainda projetos de banda) Indies e do feedback recebido no Grupo de Facebook Extremo Rock RR, o trio percebeu que o Indie Rock de Roraima precisava de um fôlego novo e topou o desafio de dar a cena esta oportunidade, estava rascunhado o I Indie ao Extremo.


Nas três semanas que antecederam o evento, o I Indie ao Extremo entrou na Mídia tradicional e os teases e boatos que rolaram no Facebook se tornaram algo mais. O evento que era um pedido do público foi abraçado pela mídia e andou por Jornais, TVs, Rádios e, como não poderia deixar de ser, diversas páginas na grande rede.


A produtora Extremo Rock RR, de João Paulo, Dunga e André passou a correr atrás dos últimos detalhes para o I Indie ao Extremo, que aquela altura já tinha som, luz, local e assessoria de comunicação garantidos. Mais apoiadores apareceram junto do amazonense Sandro Nine, quem viria de Manaus para participar da ação, conhecer as bandas estreantes e agregar ao Indie ao Extremo o lançamento da Web Rádio Manifesto Norte (www.manifestonorte.com).


O evento conseguiu espaço em diversos veículos de comunicação
O evento trazia o atrativo das bandas estreantes, que ditariam, a partir da ação, os novos caminhos do Indie Rock de RR, mas também contava com um dinossauro do seguimento em sua equipe. Vinícius Tocatins, quem militou na banda Somero de 2007 a 2010 e, naquela época, junto da banda Sofia Não Foi a Escola, representou o RRIndieRock, tanto localmente quanto em festivais fora do Estado, seria o apresentador do I Indie ao Extremo.


A divulgação que já vinha dando certo foi potencializada com a participação da organização e das bandas do evento no Programa Hora do Almoço Especial Dia Mundial do Rock, onde a Viverde foi atração principal, mostrando uma prévia daquilo que o público poderia esperar da banda durante o I Indie ao Extremo.


No sábado, 14.07, dia da ação, o I Indie ao Extremo foi divulgado em diversos canais de TV
Nos dias que se seguiram TV Ativa, TV Cidade, TV Roraima, Amazon Sat e Rádio 107,9, também deram espaços à ação. No sábado o Indie ao Extremo ainda se destacou por estar ao vivo, quase ao mesmo tempo no Jornal Amazônia TV, na TV Roraima e no Programa Sábado Show, da TV Cidade, onde foi atração principal, levando Sandro Nine e as bandas participantes ao Estúdio da TV.


Chega então o dia 14.07


Desde o início do sábado, 14.07, a Extremo Rock Produções marcava presença no Centro de Cidadania Nós Extimos, além do trio de organizadores, famílias, namoradas e as bandas participantes, incluindo a banda Odisséia, que desistiu de tocar, mas não abandonou a equipe de produção, estavam no Espaço ajudando a deixar tudo pronto para o evento que aconteceria a partir das 20h, numa noite, que apesar de nublada foi perdoada pela chuva, e viu a Cena Indie de Roraima voltar a tona, graças ao trabalho Coletivo, união entre produtoras, público, bandas e agentes.


Quem chegou cedo ao I Indie ao Extremo viu que a galera da Extremo Rock RR é pontual. A banda Free Base estava no palco mostrando seu som, porém, duas coisas faltavam, Steven e Enderson, guitarrista e vocalista da banda. O probleminha resultou em uma apresentação instrumental do grupo.


Além dos integrantes que não compareceram a luz do palco também de 'xauzim' para o Indie ao Extremo. Isso resultou em atraso no show da The Joy. O Trio formado por Rafael, Jardson e Andson acabou entrando no palco ainda as escuras, mas, as boas energias expressadas pelas letras do grupo ajudaram a trazer de volta a luz, fazendo com que os presentes pudessem curtir a The Joy com força máxima.


Banda The Joy
O Trio trouxe seu Indie Rock embalado por letras Cristãs ao palco do Centro de Cidadania Nós Existimos. Cheia de estilo e atitude a banda mostrou um repertório 100% autoral capitaneado pelo vocalista Rafael Balieiro, quem reforçava a apresentação por meio das distorções de seu teclado.


O baixista Jardson, mesmo com um braço engessado, fazia seu show à parte jogando os cabelos para todos os lados do palco, enquanto o pequeno notável Andson Santos cacetava a batera.A estréia da The Joy foi significativa, pois deu ao evento um novo começo, por meio de um show que ganhou elogios de Sandro Nine e Vinícius Tocantins.


Paola Carvalho comandou a estréia da banda Garage
O quinteto formado por Paola Carvalho, Jacy Neto e o trio da Extremo Rock RR João Paulo, Dunga e André, atende também pelo nome de Garage e foi a terceira estreante do I Indie ao Extremo.


A expectativa para estréia era grande, isso era reforçado pela presença da estreante original da banda, que atendia pelo nome de Paola Carvalho. Enquanto Dunga, João Paulo, Jacy e André, já tinham se apresentado, em algum momento de suas vidas roqueiras, nos palcos do RRRock, Paola faria sua estréia oficial naquela noite. Este fato levou diversos curiosos e grandes amigos (ou os dois) ao Nós Existimos.


Esquecendo o nervosismo Paola e sua banda subiram ao palco mostrando que a espera havia valido a pena. O show da banda cresceu a cada música, levando os curiosos, amigos e agora fãs ao delírio. Sandro Nine e Leo Menezes, vocalistas das bandas Nicotines, de Manaus e Viverde, dividiram sua experiência com a estreante da noite e fazendo participações especiais no show da Garage.


Depois de um sorteio de brindes que proporcionou ao público CDs e Camisetas a última banda da noite se preparava para subir ao palco. O grupo citado atendia pelo nome de Viverde e, diferentemente das três bandas que tocaram antes, não era uma estreante.


Banda Viverde
Para não deixar todo ineditismo ligado ao I Indie ao Extremo de lado, a Viverde também faria uma estréina naquela noite, esta estava relacionada a formação do grupo, que já foi Trio em seus primeiros shows, virou quinteto no TomaRRock 2011 e chegava ao Nós Existimos como quarteto. Sem o, agora ex, guitarrista Marcelo, Junoca, Magal, Leo e Claudião tinham a responsabilidade de fechar o I Indie ao Extremo.


Sem fugir de seus compromissos os rapazes deram continuidade ao bom trabalho realizado por The Joy e Garage com homenagens aos clássicos do Indie Rock. O destaque da noite ficou com a execução de Fora Mônica, da banda Vivendo do Ócio. Ao fim do show o  Marcelo ainda retornou aos palcos tocando uma música com sua antiga banda. Denzel Werlang, da Odisséia, também fez sua participação no bis da Viverde.


Denzel Werlang, da banda Odisséia, conseguiu subir ao palco e tocar no final do 'I Indie ao Extremo'
Sem mais bandas e com a limitação de horário do Nós Existimos, que só permite eventos até 1h, o I Indie ao Extremo chegava ao fim trazendo novas bandas a cena Rock RR e, acima de tudo, mostrar para esta mesma cena que o Indie estava de volta, ao menos por aquela noite, mais forte que nunca.

Um comentário:

Anônimo disse...

muito boa essa historia... - Victor (odisséia)