quarta-feira, 11 de julho de 2012

Banda Free Base estréia neste sábado

Luiz Gongaza, Steven Stiffiler e Enderson Nogueira, fundadores da 'Free Base'
I Festival 'Indie ao Extremo', que acontece neste sábado (14.07), no Centro de Cidadania Nós Existimos, será responsável pela estréia de três bandas na cena Rock local. A Free Base, banda que você conhecerá melhor nas próximas linhas, fará parte desse grupo de estreantes, o qual também inclui ‘Garage’ e ‘The Joy’. 


Steven Stiffiler (guitarra), Luiz Gonzaga (bateria) e Enderson Nogueira (vocal) possuíam, desde o início do ano, o projeto de criar uma banda, porém isso não passou de alguns ensaios. A motivação dos rapazes foi renovada, a partir do mês de maio, com o convite para a participação da banda no I Festival 'Indie ao Extremo'. A partir de então os ensaios se intensificaram e o sonho de realizar o primeiro show da banda 'Free Base' ganhou corpo.


O Trio fará, neste sábado, com a apoio dos músicos Márcio Peixoto e Lucas Free Base, sua estréia no RRRock
Com a data para estréia marcada, Steven, Luiz e Enderson, ganharam o reforço dos músicos Marcio Peixoto (guitarra) e Lucas Free Base (baixo) e juntos se prepararam para apresentação no I Festival 100% Indie Rock de Roraima. "Esperamos fazer um show que traga satisfação tanto ao público quanto para nós. Queremos nos divertir e divertir a galera que for ao evento", afirmou o guitarrista Steven.


O Show do grupo promete agradar principalmente os fãs da banda Los Hermanos. "Nosso repertório será composto por música da banda Los Hermanos, tocaremos por volta de 10 canções deles, que não serão covers, e sim versões da Free Base, e também duas músicas próprias e mais algumas surpresas. Esperamos que a galera aprove o repertório", adiantou o vocalista Enderson.


O repertório da banda será formado por músicas do Los Hermanos, duas composições próprias e algumas surpresas
Apesar do Mini Especial Los Hermanos realizado pela banda os integrantes ainda ressaltaram a importância de estarem compondo e apresentarem no evento canções próprias. Segundo o baterista Luiz Gonzaga a idéia do grupo é diversificar o som para próximas apresentações e continuar o trabalho de composição, trazendo em suas letras críticas sociais e reflexões ao público.


A banda pretende investir em composições recheadas de críticas sociais
O grupo ainda ressaltou a felicidade de estar participando do I ‘Indie ao Extremo’, ação que consideram inovadora e relevante para a cena local. “É bom fazer parte de algo inédito, ver as bandas unidas e os produtores trabalhando. A Extremo Rock RR está de parabéns. Sem dúvida o Festival vai fortalecer a cena Indie de Boa Vista”, analisou Steven Stiffiler.


Enderson, Steven e Luiz, a banda 'Free Base'
'Free Base' estréia na cena Rock de Roraima neste sábado (14.07), no palco do Centro de Cidadania Nós Exisitmos, durante o I Festival ‘Indie ao Extremo’, que também contará com a participação das bandas ‘Garage’, ‘Viverde’ , ‘The Joy’ e participações especiais dos músicos Vinícius Tocantins e Sandro Nine. O evento terá início às 20h. O preço da entrada será R$5. A cobertura completa da estréia da banda e de todo Festival ‘Indie ao Extremo’ estará disponível no Blog Canoa Pop: www.canoapop.blogspot.com .

Nenhum comentário: