segunda-feira, 23 de julho de 2012

Rádio Web Manifesto Norte: Novo veículo de divulgação da Arte e Cultura da Região Norte


Texto adaptado do original publicado na Página Canoa Pop do Jornal Folha de Boa Vista da última sexta-feira, 20.07.

A Rádio Web Manifesto Norte (www.manifestonorte.com) leva o melhor da música do Norte do Brasil para rede mundial de computadores

Há pouco mais de um mês a difusão das músicas produzidas no Norte do Brasil ganhou um reforço de peso. No dia 09.06 a Web Rádio amazonense Manifesto Norte passou a transmitir na rede mundial de computadores, por meio do endereço www.manifestonorte.com, uma programação que privilegia a produção artística Nortista.


Com oito programas em sua grade, a Web Rádio Manifesto Norte, que funciona fisicamente em Manaus e tem em sua equipe quatro locutores, dentre eles o diretor da Rádio, o músico, jornalista, produtor cultural e agora radialista Web Sandro Nine, existe com objetivo de dar aos músicos e produtores culturais da região um espaço alternativo de qualidade, que ajude na divulgação daquilo que é produzido por estas terras.


Sandro Nine, Marcelo Augusto, Robson Santos e William D´Angelo formam a equipe da Rádio Web Manifesto Norte (www.manifestonorte.com)


"A Rádio é um projeto antigo. Por meio do Blog Manifesto Rock (www.manifestorockunderground.blogspot.com) eu (Sandro Nine) o que acontecia na cena independente, tanto de Manaus, quanto do resto do Norte. Com a rádio isso ganha novos moldes, onde podemos realizar o mesmo trabalho do Blog com mais atrativos, interatividade e maior participação do público", afirmou Sandro Nine, diretor da Rádio Web.


Programação da Rádio vai além da música


Mesmo com pouco tempo no ar a Manifesto Norte consegue apresentar uma programação diversificada, composta por oito programas que interagem constantemente com o ouvinte por meio do bate-papo disponível na página da Rádio. Além da música o programa Liga Esportiva discute o esporte da Região.


O Programa Liga Esportiva discute o Esporte do Norte do Brasil 
Nesta semana, Sandro Nine, quem veio a Boa Vista fazer o lançamento oficial da Rádio Web durante o I Indie ao Extremo, trabalhou como correspondente do programa Liga Esportiva ao acompanhar o Jogo do Naútico de Roraima contra o Penarol do Amazonas d enviar informações colhidas no Estádio Ribeirão para os locutores do Programa que estavam no Estúdio da Rádio, em Manaus.


A música de Roraima também ganhou um espaço especial na grade da Manifesto Norte. O programa Conexão Roraima traz ao público horas de programação com o melhor das canções produzidas na terra de Macunaima. A página da Rádio Manifesto Norte ainda possui um plantão de notícias onde os ouvintes podem ler sobre as novidades da cena independente da região.


Sandro Nine é o diretor da Web Rádio Manifesto Norte (www.manifestonorte.com)
Segundo Sandro Nine o empreendimento apoiado pelo Studio Garagem 30, Underground Brasil Distro, Push Play, pretende em um ano chegar as frequências FM da capital amazonense, garantindo mais um espaço para música nortista na mídia tradicional.


Quem quiser conhecer o trabalho realizado pela equipe da Manifesto Norte pode acessar a Rádio por meio do endereço www.manifestonorte.com e conferir o que Sandro Nine e seus companheiros andam aprontando na Web. A direção da Rádio ainda pode ser contatada por meio do telefone: (92) 3877-0832.

A página da Web Rádio Manifesto Norte disponibiliza um plantão de notícias com as novidades da cena independente da Região

Nenhum comentário: