sábado, 7 de julho de 2012

O Indie Rock Cristão da banda ‘The Joy’ invadirá o RRRock no I ‘Indie ao Extremo’


Texto adaptado do original publicado na Página Canoa Pop da Folha de Boa Vista da última sexta-feira, 06.07.

A banda The Joy fará sua estréia na Cena RRRock no próximo dia 14.07, durante o I Festival  ‘Indie ao Extremo’ / Foto: Divulgação – Banda The Joy

Nos idos de 2006, um jovem chamado Rafael Balieiro deu início a um trabalho de composição musical, o qual, seis anos depois, ajudaria a dar início à história de uma banda Indie Rock Cristã roraimense que atenderia pelo nome de: 'The Joy'. Em março de 2012, a proposta de participação no I Festival 'Indie ao Extremo', permitiu que Rafael (guitarra, teclado e vocal) se unisse a Jardson Botelho (vocal, baixo e teclado) e Andson Santos (bateria) para efetiva criação da banda 'The Joy'. O Grupo tem realizado ensaios intensos e ruma para sua estréia nos eventos de Rock locais, no dia 17.04, durante o I Festival 100% Indie Rock de Roraima.

Rafael é o principal compositor do trio e comanda a guitarra, vocais e teclado na banda ‘The Joy’ / Foto: Divulgação – Banda The Joy
O trio chega à cena musical da Terra de Macunaima com a proposta de apresentar um som Indie, influenciado por bandas como: Placebo, Muse, Interpol, Strokes, Radiohead, Joy Division, The Cure, reforçado por letras que pregam a ideologia Cristã.

Jardson Botelho é o baixista oficial da banda que é formada por três baixistas de origem / Foto: Divulgação – Banda The Joy
“Nossa idéia é falar de otimismo, deixar mensagens positivas sobre a vida, por meio da música. Temos várias composições bem encaminhadas e estamos ansiosos para fazer a estréia. Esperamos mostrar um trabalho de qualidade que agrade o público e nos permita ser uma das boas surpresas do Festival”, ressaltou o guitarrista Rafael Balieiro.

O baixista de origem, Andson Santos, topou o desafio de comandar as baquetas na banda ‘The Joy’ / Foto: Divulgação – Banda The Joy
Banda de três baixistas


Dentre as características que diferenciam a ‘The Joy’ das outras bandas, a mais peculiar delas é de que o grupo, mesmo tendo, guitarra, teclado e bateria, é formado por três baixistas de origem. Rafael, Jardson e Andson, começaram suas histórias na música como baixistas, em bandas anteriores ao projeto atual.

Jardson Botelho (baixo, vocal e teclado), Rafael Balieiro (guitarra, vocal, teclado) e Andson Santos (bateria) foram a banda ‘The Joy’/ Foto: Divulgação – Banda The Joy
“É uma característica interessante e positiva, todos nós começamos tocando baixo, isso tem facilitado o entrosamento da banda. Pretendemos mostrar, em um futuro próximo, um trabalho com dos três tocando baixo. Mas isso é algo para bem depois da nossa estréia”, analisou Rafael. O uso do sintetizador durante o show é outra coisa que, segundo os integrantes pretende diferenciar o som da banda daquilo que a maioria dos grupos locais apresenta.


Um Festival feito de vontade


Uma das características do I Festival Indie ao Extremo, onde a ‘The Joy’ fará sua estréia, é a união das bandas Indie em torno da realização do evento. Rafael Balieiro ressaltou a importância desta união para as bandas e toda cena Rock local.

O I ‘Indie ao Extremo’ acontece no dia 14.07, além da banda The Joy, trará ao público os shows das bandas ‘Viverde’, ‘Free Base’ e ‘Garage’.
“Será excelente fazer nossa estréia em um Festival onde banda e produção estão focados em fazer algo novo. A cena Indie estava desaquecida e esse Festival veio para mudar isso por meio da nossa atitude. Banda e produtores não perderam tempo reclamando da situação contrária e sim decidiram trabalhar para fazer algo pela cena”, afirmou o guitarrista da ‘The Joy’.


Quem quiser ver a estréia da ‘The Joy’, pode comparecer ao Centro de Cidadania Nós Existimos, no dia 14.07, a partir das 20h e conferir o I Festival ‘Indie ao Extremo’, o qual ainda contará com os shows das bandas ‘Viverde’, ‘Garage’ e ‘Free Base’. Mais informações sobre a banda e novidades sobre o evento estão no Blog Canoa Pop: www.canoapop.blogspot.com .

Nenhum comentário: