segunda-feira, 30 de julho de 2012

Terceiro show do Los Porongas em Boa Vista promoverá reunião entre ícones da música do Norte


Texto adaptado do Original publicado na Página Canoa Pop da Folha de Boa Vista na sexta-feira (27.07)

A banda Los Porongas está se apresentando em todo o Norte do Brasil e no dia 10.08 retorna a Boa Vista / Foto: Diego Gurgel
O Blog Canoa Pop contará a você nas próximas linhas a história de uma banda acreana surgida em 2003, que já veio duas vezes a Boa Vista, e atualmente faz uma Tour pelo Norte do Brasil. Essa banda se chama Los Porongas e no dia 10.08 estará de volta a Terra de Macunaima para completar uma trilogia de shows por aqui.

O show da banda acontece no Antique Pub e contará com o reforço de artistas roraimenses / Foto: Diego Gurgel
Nos idos de 2010, ainda com João Eduardo na guitarra, a banda Los Porongas fez seu primeiro show em Boa Vista, na III Edição do Festival TomaRRock, em um domingo que atendia pelo nome de 28 de novembro. Menos de um ano depois, num sábado chamado seis de agosto, a banda faria sua segunda apresentação nestas terras, durante o VII Roraima SESC Fest Rock. O show foi memorável, a casa estava cheia e há quem diga que os Porongas agradaram mais que a banda principal da noite.


O último show da banda Los Porongas em Boa Vista lotou o Ginásio do SESC Mecejana / Foto: Pablo Felippe
Na segunda sexta-feira de agosto deste 2012 corrente, que atenderá pelo nome de dia 10, Los Porongas, agora com Carlos Gadelha na guitarra e os já conhecidos Diogo Soares, vocal, Márcio Magrão, baixo, e Jorge Anzol, bateria, tem novo compromisso marcado em Roraima. Por meio da Los Porongas Tour Norte 2012, patrocinada pelo Basa e Ministério da Cultura e apoiada pelo Coletivo Canoa Cultural, os acreanos mais paulistas da música brasileira subirão ao palco do Antique Pub fazendo seu terceiro show em Boa Vista.


Músicos roraimenses reforçarão a Edição Boa Vista-RR da Los Porongas Tour Norte 2012


Nem só de Los Porongas será feito o show da Edição Boa Vista da Tour Norte 2012. Uma mistura do melhor do Rock, Reggae e da música Roraimeira reforçará a noite comandada pelos acreanos no Antique Pub.


O poeta Eliakin Rufino representará a música roraimeira na Edição Boa Vista-RR da Los Porongas Tour Norte 2012 / Foto: Pablo Felippe
O ícone roraimeira, poeta conhecido nos quatro cantos de Roraima, Eliakin Runino, a experiência dos 12 anos de Rock da Banda Mr. Jungle e a regueira roquenrou da banda mais querida pelos jovens roraimenses na atualidade, Jamrock, também dividirão o palco com o Los Porongas.


A regueira roquenrou da Jamrock também vai agitar o Antique Pub no dia 10.08, durante o show na Los Porongas Tour Norte 2012 / Foto: Ed Andrade
“A Los Porongas Tour Norte 2012 é um projeto que enaltece a música feita no Norte do Brasil. Cinco cidades já fora visitadas e agora é vez de Boa Vista receber novamente os Porongas. É uma honra para o Coletivo Canoa fazer parte desta celebração”, afirmou Manoel Vilas Boas, do Núcleo de Planejamento do Canoa. 


O Rock da Mr. Jungle não vai deixar ninguém parado no dia 10.08 / Foto: Pablo Felippe
A Edição Boa Vista da Los Porongas Tour Norte 2012 acontece no dia 10.08, a partir das 22h, no Antique Pub. O evento terá Open Bar, com cerveja, água e refrigerante liberados ao público. A entrada custará R$60. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone: (95) 8115-4400. A cobertura completa do evento estará disponível no Blog Canoa Pop: www.canoapop.blogspot.com e site: www.losporongas.com.br.

Nenhum comentário: