quinta-feira, 26 de julho de 2012

Sustentabilidade: Sesc Fest Rock planta duas mil mudas de árvores no Conjunto Cruviana


Texto de Paola Carvalho enviado pela assessoria de comunicação do SESC/RR


O Sesc Roraima realiza nesta sexta-feira, 27, com apoio da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental e Assuntos Indígenas (SMGA) e Rural Fértil, o plantio de duas mil mudas de árvores no Conjunto Cruviana. O evento, que começa às 15h, serve como forma de divulgação da temática do VIII Roraima Sesc Fest Rock – Uma Nova Atitude, acompanhado pelo som ao vivo da banda Guy-Bras, a partir das 17h.


Dando continuidade a um trabalho já desempenhado na localidade ao longo do ano pela SMGA, o Sesc se uniu à campanha mobilizando as bandas participantes da oitava edição do Roraima Sesc Fest Rock, parceiros e público em geral na ação, contando com o auxílio da SMGA na estrutura de plantio e assistência de produção.


As duas mil mudas plantadas levantam a ideia de que a presença dos participantes é igual a uma árvore cultivada, gerando força à temática “Uma Nova Atitude” estabelecida pelo festival que carrega uma proposta já seguida por outros eventos do gênero, como o Rock In Rio e o SWU, de colaborar com a preservação ambiental. 


O foco é fazer com que as pessoas se mobilizem e coloquem em prática soluções para reduzir impactos ambientais, sendo mais sustentáveis em suas escolhas, usando a cultura com o objetivo de sensibilizar o público das questões ambientais e qualidade de vida sem o uso de entorpecentes.


De acordo com Diego Rodrigues, guitarrista da banda Guy-Bras, a ação em prol do meio ambiente se relaciona muito bem com as mensagens levadas ao público da banda. “O reggae é um estilo de vida e viver em harmonia com a natureza faz parte da nossa raiz, sem contar que o nosso vocalista Mike segue a religião Rasta junto a sua família, o que faz com que a Guy-Bras leve sempre a preservação do meio ambiente”, disse Diego.

Nenhum comentário: