sexta-feira, 27 de julho de 2012

Mirandinha Eco Fest acontece neste sábado


Texto enviado pela Secretaria Municipal de Comunicação Social


Prefeitura apoia jovens em movimento ecológico


Três jovens universitários preocupados com as questões ambientais nas áreas urbanas realizarão neste sábado (28) o Mirandinha Eco Fest. A festa trata-se de uma movimentação cultural e ecológica para sensibilizar a população através da música e de educação socioambiental.


O evento acontecerá na Praça Jorge Manoel, localizada na rua Laranjeira, bairro Caçari, a partir das 16h, com o apoio da Prefeitura de Boa Vista. O objetivo do evento é despertar nos moradores e frequentadores da Praça Jorge Manoel o exercício da cidadania, por meio de ações que promovam a educação ambiental de forma educativa, interativa e prazerosa, capaz de provocar mudança de comportamento na população, sensibilizando-os para que adotem a Praça como espaço de construção coletiva da melhoria de qualidade de vida e sustentabilidade do planeta.


Entre as atrações musicais, a população que prestigiar o evento ouvirá o som das bandas Jamrock, Liber e os makunaimanos, Supernova, Mr Jungle além da DJ Bruna Maia e Fernando Mendes. Nas trocas de banda, aconteceram mini-palestras sobre causas ambientais para a população conhecer melhor os riscos de não se cuidar do meio ambiente.


O HardRock da Mr. Jungle será uma das atrações do Mirandinha Eco Fest
Além das atrações, quem comparecer ao evento receberá um kit ecológico que pode ser trocado por dois quilos de alimentos não-perecível (exceto sal) ou cinco garrafas pet. A entrada será liberada para toda comunidade.


Uma das organizadoras do evento, Ana Luiza Pinto, explicou que a iniciativa surgiu devido à falta de cuidado que os moradores e visitantes para com a praça. “A praça “Mirandinha” é muito freqüentada, tanto por famílias, como jovens, mas percebendo que a população não tem cuidado, e que devemos fazer algo para mudar esta situação. Só temos a agradecer à Prefeitura pelo apoio”, disse a ambientalista.


A Regueira Roquenrou da Jamrock também vai agitar a galera no Mirandinha Eco Fest
Mira Cunha, secretária Municipal de Gestão Social, ressalta a importância da população e da Prefeitura em incentivar eventos dessa natureza. “Contribuir e participar deste evento é incentivar a população a preservar o meio ambiente e os lugares públicos, de lazer. Este é um dever de todos nós, pois só nós somos beneficiados com isso, temos praças belíssimas, vale a pena cuidar. Parabéns pela iniciativa do grupo”, disse.


O acadêmico Matheus Silva explica o motivo da escolha da Praça Jorge Manoel da Silva. “Escolhemos devido à situação de degradação do ambiente físico, da fauna e da flora. A má utilização produz um grande aporte de lixo, fazendo com que o local se encontre numa situação degradante pela total falta de educação daqueles que o freqüentam”, disse.


O mobilizador explica que outro motivo relevante foi a canalização do córrego Mirandinha, questão urbana que gerou muita polêmica na época da obra por ser uma escolha onde se interfere prejudicialmente na natureza, e não se trata o principal problema, a canalização de esgotos.

Nenhum comentário: