quarta-feira, 4 de julho de 2012

I ‘Indie ao Extremo’ colocará o Indie Rock de Roraima nas comemorações do dia mundial do Rock


I Festival 100% Indie Rock de Roraima, o I 'Indie ao Extremo' acontece no dia 14.07
O próximo dia 14.07, segundo sábado deste mês de julho, ficará marcado pela realização de um evento histórico na cena Rock de Boa Vista. Neste dia o Centro de Cidadania Nós Existimos será o palco do I Festival 100% Indie Rock da História de Roraima, intitulado I 'Indie ao Extremo'.


O Festival é uma realização da Extremo Rock RR Produções com apoio do Coletivo Canoa Cultural, Rodolpho Som e Studio e JC Iluminação. A ação tem por objetivo reaquecer a presença das bandas Indies no cenário local, promovendo apresentação de quatro grupos representantes do estilo, ‘Viverde’, ‘Garage’, ‘The Joy’ e ‘Free Base’, ressaltando que as três últimas citadas farão, durante o Festival, suas estréias em eventos de Rock.



André, João Paulo e Dunga, representantes da Extremo Rock RR Produções, são organizadores do I 'Indie ao Extremo'
"A idéia da realização deste Festival surgiu por meio de um pedido do público Indie, que reclamava da falta de bandas do estilo fazendo shows em Boa Vista e da união entre a ‘Viverde’ e as novas bandas que toparam mostrar que a cena Indie de Boa Vista não estava acabada, muito pelo contrário, ainda tem muito a mostrar", afirmou André Gomes, integrante da banda ‘Garage’ e Extremo Rock RR Produções.


Festival recheado de estréias


Além do ineditismo do evento 100% Indie em Roraima, outros detalhes do Festival também serão marcados pelo espírito da primeira vez, tal como a estréia de uma nova produtora de eventos na cidade, a Extremo Rock RR Produções. Porém a grande expectativa entre as estréias está no lançamento no mercado local de três bandas ainda desconhecidas do grande público, 'Garage', 'The Joy' e ‘Free Base’.


"É um evento onde muitas coisas vão acontecer pela primeira vez. É uma grande responsabilidade colocar três bandas novas no mercado de uma só vez, mas acho que todo mundo vai corresponder. As bandas, apesar de serem estreantes estão ensaiando muito. Os outros fatores, como o nervosismo, não podem ser evitados. Basta subir no palco e tentar fazer o melhor. Eu também sofro esta expectativa, pois, apesar de já ter tocado em outras bandas, também estarei entre os estreantes da noite", afirmou João Paulo, guitarrista da banda ‘Garage’ e organizador do evento, integrante da Extremo Rock RR Produções.



A banda The Joy fará sua estréia nos eventos de Rock de Boa Vista durante o Festival
"Estamos ensaiando muito, as expectativas são as melhores. Vamos participar de um Festival histórico, faremos nosso primeiro show em um evento de rock representando nosso estilo musical, isto é motivador. O evento é um pedido do público, faremos o melhor para retribuir a essa galera que nos dá força", afirmou Rafael Balieiro, vocalista da banda ‘The Joy’, uma das estreantes presentes na escalação do I Indie ao Extremo.


Cover e Autoral agitarão o publico Indie


O repertório das bandas escaladas para o I Indie ao Extremo vai misturar as composições próprias, mostrando o que o Indie Rock de Roraima está vivo, e grandes clássicos do estilo, com espaço para músicas nacionais e internacionais e versões especiais comandadas pelo vocal feminino de Paola Carvalho, da banda ‘Garage’.


‘Viverde’, banda mais experiente do evento, trará suas composições, as quais agitam o público desde 2010, com algumas versões especiais dos monstros do Indie Rock, tais como ‘Arctic Maonkeys’ e ‘Strokes’. A ‘The Joy’ chega mostrando repertório 100% autoral, prova que a banda mesmo sem uma estréia oficial nos palcos anda trabalhando muito. Os fãs do Indie Rock nacional ganham um presente com o show da ‘Free Base’, grupo que fará um mini especial ‘Los Hermanos’ durante o ‘Indie ao Extremo’. A outra atração do evento, ‘Garage’, trará versões dos grandes clássicos do Indie Rock na interpretação feminina de Paola Carvalho, executando ‘Oasis’, ‘Beatles’ e até ‘Cachorro Grande’.




Paola Carvalho comandará o Indie Rock da banda 'Garage' durante o 'I Indie ao Extremo'
“Vamos juntar o que as bandas tem de melhor. Algumas bandas tem um trabalho autoral mais desenvolvido, outras ainda não conseguiram fazer isso, então essa galera vai mostrar músicas que tem mais afinidade para dar ao público bons shows. Teremos muito Indie Rock e sem dúvida as bandas vão agradar o público”, analisou Dunga, da Extremo Rock RR, outro organizador do evento.


Representante da “Velha Guarda’’ do Indie roraimense, Vinícius Tocantins, apresentará o evento


Entre os meados de 2007 até meados de 2010, bandas ‘Somero’ e ‘Sofia não foi a Escola’ representavam o Indie Rock de Roraima. Hoje em dia essas bandas não existem mais, porém seus integrantes andam pelo mercado fazendo boa música.


Vinícius Tocantins, ex-vocalista e guitarrista da ‘Somero’, está em carreira solo e também se fará presente no palco do I ‘Indie ao Extremo’. Ele estará no palco do evento, porém não tocará e sim apresentará as atrações do Festival ao público.



Vinícius Tocantins apresentará atrações do I Festival 'Indie ao Extremo'
“Este evento é algo muito importante para a cena e o Indie local. Tenho certeza que o público vai aderir. Para mim é uma honra pode participar e apresentar aos fãs do Indie Rock a galera que vai representar o estilo daqui pra frente em Roraima”, afirmou Vinicius Tocantins.



“Infelizmente o Vinícius não vai tocar no ‘Indie ao Extremo’, mas teremos a experiência dele no palco na apresentação do evento. Este é um link importante, ter um cara que representou o Indie Rock por tanto tempo colaborando com este nosso Festival”, afirmou André Gomes, um dos organizadores do I ‘Indie ao Extremo’.


I Festival ‘Indie ao Extremo’ acontece no dia 14.07, a partir das 20h, no Centro de Cidadania Nós Existimos. A entrada no evento estará ao preço de R$5. Mais informações sobre o Festival podem ser obtidas por meio dos telefones: 9118-3036, falar com André Gomes, e 9124-2266, falar com João Paulo. Toda cobertura e novidades sobre a ação estarão disponíveis no Blog Canoa Pop, www.canoapop.blogspot.com .


SERVIÇO:


O QUE MESMO? I INDIE AO EXTREMO


QUANDO?  14/07/2012, A PARTIR DAS 20H


ONDE? CENTRO DE CIDADANIA NÓS EXISTIMOS (AO LADO DA ESCOLA SÃO JOSÉ)


QUANTO? R$5


O QUE VAI ROLAR? CINCO BANDAS DE INDIE ROCK, VIVERDE, GARAGE, THE JOY E FREE BASE


MAIS INFORMAÇÕES? 9118-3036, FALAR COM ANDRÉ GOMES, E 9124-2266, FALAR COM JOÃO PAULO, 9115-3431, FALAR COM PABLO FELIPPE

Nenhum comentário: