segunda-feira, 2 de julho de 2012

Banda Garage está prestes a fazer sua estréia na cena Rock de Roraima

Banda Garage mostrará seu Indie Rock pela primeira vez nos palcos de Roraima no dia 14.07
Muitos podem não concordar, mas, parafraseando Antoine Lavoisier, tanto na Natureza quanto no Mundo do Rock, “nada se cria, nada se perde, tudo se transforma” e a banda ‘Garage’, grupo de Indie Rock roraimense que você vai passar a conhecer melhor nas próximas linhas, é uma das provas desta afirmação.


A banda ‘Garage’, que fará sua estréia no mundo do Rock durante o I ‘Indie ao Extremo’, evento o qual acontece no dia 14.07, no Centro de Cidadania Nós Existimos, surgiu por meio do fim da banda ‘The Wiggs’, da qual faziam parte o guitarrista JP, o baterista André e o baixista Dunga. O trio perdeu outros integrantes e entre as possibilidades de dar um tempo e continuar a ‘Wiggs’, deparou-se com a oportunidade de integrar a vocalista Paola Carvalho e o guitarrista Jacy Neto e partir para a consolidação de um novo projeto, o qual já se chamou inicialmente ‘Sound Garage’ e agora atende pelo nome de ‘Garage’.


“Com o fim da ‘The Wiggs’ surgiu à oportunidade de dar início a um novo projeto com a presença da Paola. Eu (André) e o João Paulo já havíamos feito alguns ensaios com ela em outra banda, chamada Rolling Bones. Deu muito certo naquela época, não foi nada sério, tínhamos outro vocalista, ela só deu uma força nos ensaios, mas gostamos no resultado e decidimos testar nessa nova banda”, confessou o baterista André Gomes.


Jacy Neto (guitarra), João Paulo (guitarra), Paola Carvalho (vocal), Dunga (baixo) e André Gomes formam a banda Garage
O agora quinteto, que além do trio original e da vocalista recrutou o guitarrista Jacy Neto, bebe na fonte das principais bandas do Indie Rock mundial, tais como: Strokes, Oasis, também no roquenrou dos ‘Beatles’ e nacionalmente são influenciados pela banda ‘Cachorro Grande’.


“Queremos primeiro fazer uma boa estréia no dia 14, nossas expectativas são ótimas, tenho certeza que será um bom show de estréia. Depois queremos continuar mostrar nossas músicas na noite, ganhar experiência tocando e então partir para composições autorais, viagens e tudo que vier”, afirmou João Paulo.


Strokes, Oasis, Beatles e Cachorro Grande estão na lista de influências da banda Garage
O grupo ainda ressalta a importância do projeto Indie em relação aquilo que tinham feito em outras bandas. “Todo mundo na banda (com exceção da vocalista Paola) esteve ou está ligado a algum outro grupo de Rock, mas nossa relação com a ‘Garage’ é especial, é algo que sempre quisemos fazer antes e não tivemos oportunidade, é algo que tem uma diferença e uma relevância na cena roraimense atual”, enfatizou o baterista André. 


Paola Carvalho, a nova dama do Rock de Roraima


A pequena notável Paola Carvalho se considera incluída na cena Rock de Roraima há muito tempo, pois há anos participa da divulgação e produções de diversos eventos voltados ao RRRock. Agora ela chega a novo estágio, saindo da base na equipe de produção, vindo para frente do palco e comandando a estréia da ‘Garage’. 


Paola Carvalho comandará o vocal da banda Garage na estréia do dia 14.07
“O Rock sempre fez parte da minha vida, sempre ajudei amigos e bandas nos eventos. Agora a coisa vai mudar vou para frente do palco. A expectativa é grande, afinal ainda são poucas as meninas sendo vocalista aqui em Boa Vista. Estou recebendo uma grande força dos meus amigos. Tem gente que já adiou até viagem para me ver cantando. espero fazer uma apresentação que deixe o público feliz”, analisou a vocalista.


A princípio a Garage não apresentará músicas autorais em seu show de estréia, apenas versões de outros artistas, e entre as músicas executadas só uma tem uma vocal feminina na versão original. Isso tem levado a banda a um processo de adaptação das canções a voz da vocalista Paola Carvalho.


“Com a Paola no vocal temos um tido um trabalho de adaptação nas músicas com vocal masculino, que farão parte de grande parte do nosso show. Tem dado trabalho, mas ainda assim é gratificante, pois vamos mostrar algo novo ao público, sem contar que isso faz parte de termos o diferencial de contar com uma mulher no vocal”, disse o baixista Dunga.


Entre a Garage e a Extremo Rock RR produções


O trio André, Dunga e João Paulo, além de serem os membros fundadores da banda Garage e fazerem parte de outras bandas na cidade, também fundaram a produtora Extremo Rock RR, grupo que produz o I Festival Indie ao Extremo onde a banda Garage fará sua estréia.


“Nossa responsabilidade será grande, agora temos que pensar tanto como banda e produção. Seremos a primeira banda do evento, faremos nossa estréia e passaremos o palco para os outros grupos, depois voltamos para a correria da produção. Será algo diferente, que vai dar muito trabalho, mas tudo tem nos motivado. O lance é trabalhar, ensaiar e esperar o dia 14”, analisou André.


André, JP e Dunga unidos na banda Garage e na Extremo Rock RR Produções
O baterista ainda convida ao público a comparecer ao Centro de Cidadania Nós Existimos, a partir das 20h, conferir a estréia da Garage e também os shows das bandas Viverde, Free Base e The Joy, as quais também farão parte da escalação do I Festival Indie ao Extremo.


Quem quiser conhecer melhor a banda ‘Garage’ ou saber mais sobre o I Indie ao Extremo pode entrar em contato com os integrantes da banda e também da Extremo Rock RR Produções por meio dos telefones: 9118-3036, falar com André Gomes, e 9124-2266, falar com João Paulo. Lembrando que todas novidades sobre o I Indie ao Extremo e a banda Garage você pode encontrar no Blog Canoa Pop, www.canoapop.blogspot.com .

Um comentário:

Paola Carvalho disse...

Pablo, que lindo :D



obrigaaaaaaaaada por tudo! :*