quinta-feira, 25 de outubro de 2012

XXII Feira de Livros do Sesc – Capítulo III: Estréia e continuações animam a quarta-feira na Feira


Uma terça, 23.10, composta de estreias  foi substituída por uma quarta, 24.10, feita por continuações e mais estreias  na XXII Feira de Livros do Sesc. Oficinas, Diálogos Literários e Mesas Redondas foram os pontos altos da programação do evento.

A primeira estréia do dia ficou por conta do convidado especial, escritor, compositor, produtor musical e vencedor do Prêmio SESC de Literatura de 2011 – categoria contos, Rafael Gallo, vindo de Bauru (SP), que naquela manhã participou do diálogo literário sobre o livro Reveillon e outros dias, realizado no Teatro Jaber Xaudi. A atividade ainda teve o apoio do Assistente Técnico em Literatura do Departamento Nacional do Sesc, Rodrigo Cazes.


Na manhã da quarta-feira, 24.10, Rafael Gallo paricipou do segundo diálogo literário da XXII Feira de Livros do Sesc

Na biblioteca do Sesc Mecejana foram realizadas, pela manhã, a segunda parte da oficina sobre desenho, comandada por Renato José, e, no horário da tarde, a oficina sobre Fantoches, realizada por Ranaina Lopes. Em uma das salas de informática estréia e continuação se misturaram. A oficina sobre blogs, comandada pelas jornalistas Larissa Bortolli e Paula Fernandes, que na terça teve sua versão para iniciantes, ganhou naquela tarde a versão para profissionais.

"Nessa oficina para profissionais falaremos sobre a autopromoção do blog, trabalharemos com pessoas que já tem blog, então nós vamos ensinar os alunos a promover essa ferramenta por meio das redes sociais", contou a oficineira Larissa Bortolli.

No Ginásio do Sesc Mecejana o Espaço Criança e a Arena de Jogos, de responsabilidade do pessoal d’O Panda Eletrônicos eram os pontos fortes no entretenimento de crianças e adolescentes.

Com a chegada da noite o tema ‘Literatura e Jornalismo: Usos e desusos das mídias sociais’ tornou-se o foco das discussões da Feira. As jornalistas paranaenses Larissa Bortolli e Paula Fernandes e o jornalista cearense radicado em Roraima, Luiz Valério, foram os responsáveis pela discussão do assunto na segunda Mesa Redonda realizada durante a XXII Feira de Livros do Sesc.


Larissa Bortolli, Luiz Valério e Paula Fernandes foram os debatedores da Mesa Redonda sobre Literatura e Jornalismo
“Foi uma honra participar de um Mesa Redonda que discutiu um assunto tão atual e ainda tendo o reforço de pessoas tão preparadas na discussão. Tenho certeza que os participantes saíram daqui instigados e com uma visão mais ampla do uso das redes sociais”, afirmou o jornalista Luiz Valério ao avaliar a Mesa Redonda.

A atividade marcou o fim da participação da dupla Larissa e Paula na XXII Feira de Livros. Elas classificaram suas atuações no evento como positivas e deram destaque para os acontecimentos da Mesa Redonda sobre Literatura e Jornalismo como o memento mais marcante de sua participação.

“Foi muito gratificante participar desse evento. As oficinas, o Diálogo Literário foram atividades interessantes nas quais tivemos uma grande retorno dos participantes. Porém o nosso destaque fica para a Mesa Redonda sobre Literatura e Jornalismo, em razão do nível do debate que excedeu o tema previsto e chegou a outros pontos.”, analisou Larissa Bortoli.

Fechando a noite na Feira de Livros o Reggae Familiar de Myke Guy-Bras e Lionella Edwards, pai e filha, agitou aqueles que toparam ficar no evento até o fim da quarta-feira. 

FOTOS DO DIA 24.10 NA XXII FEIRA DE LIVROS DO SESC


Nenhum comentário: