sexta-feira, 26 de outubro de 2012

XXII Feira de Livros do Sesc – Capítulo IV: Juventude e Literatura na Mesa Redonda


“Literatura e Juventude: Tendências e possibilidades”, esse foi o tema previsto para super mesa redonda que agitaria a quinta, 25.10, na XXII Feira de Livros do Sesc. A atividade teria a missão de receber João Pedro Fagerlande (RJ), Rafael Gallo (SP), Rodrigo Cazes, Assistente Técnico em Literatura do Departamento Nacional do Sesc e os representantes roraimenses Paulo Thadeu e Aléxia Linke.

“Eu e João Pedro Fagerlande escrevemos e podemos dizer que ainda somos jovens [risos]. A gente vai discutir a relação entre os dois lados, a juventude leitora e a juventude escritora. Na verdade é falar que a literatura não é só feita por um escritor velhinho”, essa era a expectativa do escritor Rafael Gallo para a mesa redonda que aconteceria naquela noite.

Antes de a noite chegar o escritor, ator e crítico literário, João Pedro Fagerlande (RJ) deu início aos seus trabalhos na Feira. Na manhã daquela quinta, João participou do diálogo literário sobre o Livro Desfiando o ´Caso do Vestido’ um poema drummondiano. No horário da tarde o carioca deu início ao seu laboratório de poesia, o qual iria até a sexta-feira.


João Pedro Fagerlande participou na manhã da quinta, 25.11, do Diálogo Literário sobre o Livro Desfiando o ´Caso do Vestido’ um poema drummondiano
No Ginásio as atividades de visitação continuavam e foram abrilhantadas pela apresentação da Camerata de Violões do Sesc, comandada pelo músico Sergio Barros. Na gerência de cultura do Sesc uma reunião, da qual participaram, a gerente de cultura Carolina Andrade, o Coordenador de Cultura, Felipo Abreu, a coordenadora das bibliotecas do Sesc, Rosinéia Silva e o Técnico em Literatura do Departamento Nacional do Sesc Rodrigo Cazes, começava a decidir o destino da Edição 2013 da Feira de Livros do Sesc.

Às 20h o Teatro Jaber Xaubi passou a receber a grande atração da quinta.  A atividade foi tão produtiva que os 60 minutos iniciais previstos não foram suficientes. O ânimo dos quatro debatedores, Paulo, João, Rafael e Rodrigo, mediados por Alexia Linke, foi tão grande que estimulou a interação do público fazendo a Mesa Redonda durar quase duas horas.


Paulo Thadeu, João Pedro Fagerlande, Alexia Linke, Rafael Gallo e Rodrigo Cazes debateram sobre Literatura e Juventude na XXII Feira de Livros do Sesc

A atividade foi também a responsável pelo encerramento das atividades da quinta no evento, o qual ainda teria um sexta-feira cheia de atividades pela frente.


FOTOS DO DIA 25.10 NA XXII FEIRA DE LIVROS DO SESC


Nenhum comentário: