segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Mano Rafa: Rapper paraense reforça cena local com rimas sobre o cotidiano

Texto adaptado do original publicado na Página Canoa Pop do Jornal Folha de Boa Vista do dia 27.09

Rafael Macedo é paraense de Itaituba e atende pelo nome artístico de Mano Rafa

Há dois meses um rapper paraense que atende pelo nome artístico de Mano Rafa chegou a Boa Vista para reforçar a cena local com suas influências. Nesta Edição a Canoa Pop contará a você a trajetória deste artista, o andarilho do Rap Amazônico, Mano Rafa.

Com cinco anos e meio fazendo Rap, Mano Rafa, nascido em Itaituba, no Pará, já rodou algumas cidades do seu Estado de origem, levando suas influências e tentando conhecer o trabalho realizado nos locais por onde passou. Antes de chegar a Boa Vista o Rapper conheceu Belém, Altamira e Santarém.


Aos 20 anos, Mano Rafa diz fazer Rap há cinco anos, sendo influenciado por nomes como: Mano G, do Pará, Racionais MCs, Emicina e Projota

Em sua cidade natal, o artista participou de grupos de rap, Tropa do Rap e Crônica, onde fez parcerias outros rimadores de Itaituba. Há dois meses em Boa Vista o MC teve a oportunidade de conhecer grupos locais, tais como Gang do Rap e M-Nência, e participar dos eventos promovidos pela ABankToda, produtora que nasceu por meio da união dos rappers de Boa Vista.

"Tem sido uma grande satisfação conhecer o trabalho realizado em Boa Vista. Existem grupos muito qualificados, que vão do estilo mais tradicional, como a Gang do Rap e o M-Nência, e também que exploram novos estilos, como o The King's. Tenho participado dos eventos e conhecido mais o trabalho dessa galera que também tem influenciado minhas composições", afirmou o Rapper Mano Rafa.

Mano Rapa pretende produzir e lançar seu primeiro CD em solo roraimense

Com 30 canções, todas autorais, em seu repertório o paraense pretende produzir e lançar, durante o um ano e meio que pretende ficar em Roraima, seu primeiro CD, que se chamará Ritmo Alucinate a Flor da Alma e terá participação dos grupos roraimenses Gang do Rap,  M-Nência e The King’s.


Atualmente o artista produz seu primeiro CD, que se chamará Ritmo Alucinante a Flor da Alma e terá participação de grupos de rap locais
“Minhas rimas refletem a rotina, o cotidiano. Seja das coisas mais simples as mais complexas. Isso estará registrado em meu CD. Sou compositor, produtor, DJ e empresário do meu próprio trabalho. Vou mostrar minha cara neste disco, ajudado pelas parcerias que ele também vai mostrar”, contou Rafa.

O artista, que se considera um andarilho do Rap Amazônico, é influenciado por aristas da própria Itaituba, como o Mano G, e de renome nacional, da velha escola do Rap, os Racionais MCs, e da nova escola, Emicida e ProJota.


Além das canções o Mano Rafa também executa improvisos e participa de batalhas FreeStyle com outros rappers

Quem quiser conhecer melhor o trabalho do Mano Rafa pode visitar o perfil do Artista no Facebook ‘Mano Rafa’ ou entrar em contato com o mesmo por meio do telefone:  9168-5717.

Nenhum comentário: