terça-feira, 9 de outubro de 2012

Coletivo Canoa Cultural divulga atrações musicais, nacionais e regionais, do V Festival TomaRRock


Texto adaptado do original publicado na Página Canoa Pop do Jornal Folha de Boa Vista do dia 04.10

A banda Tudo Pelos Ares é uma das representantes amazonenses no V Festival TomaRRock / Foto: Divulgação 

Depois de trazer nomes como Madame Saatan (PA), Black Drawing Chalks (GO), Los Porongas (AC) e na última Edição, realizada em dezembro do ano passado, Camarones (RN) e Forfun (RJ), o Coletivo Canoa Cultural anuncia oficialmente as atrações nacionais e regionais do V Festival TomaRRock de Artes Integradas.


Os amazonenses da Alaidenegão vem tecer seu som pela segunda vez em Boa Vista e primeira no Festival TomaRRock / Foto: Divulgação

Sete artistas de fora de Roraima virão ao V TomaRRock, destes um esquadrão com cinco bandas amazonenses, uma banda de Rondônia e a atração nacional, vinda do Rio de Janeiro, o Power Trio Autoramas, serão os nomes estrangeiros da parte musical do Festival.


A Cabrocrioulo é outra banda amazonense que volta a se apresentar em Boa Vista durante o V Festival TomaRRock de Artes Integradas / Foto: Divulgação

Os amazonenses continuam marcando presença na ação. Neste ano, os já conhecidos do público local, já tendo se apresentado em Boa Vista ao menos uma vez, Cabocrioulo, Alaidenegão, Mezatrio e Tudo Pelos Ares se unem a estreante em solo roraimense, Elisa Maia. A cantora que dividiu o palco com a roraimense Euterpe, no Festival Até o Tucupi, que aconteceu em Manaus, no começo de setembro, vem a Boa Vista pela primeira vez pretendendo repetir a parceria.


A cantora Elisa Maia fará sua estréia em palcos roraimenses durante o V TomaRRock / Foto: Divulgação

Fechando as atrações regionais do TomaRRock, virá de Rondônia o quinteto Kali e os Kalhordas. A banda tem se destacado em seu Estado de origem e também na cena do Norte do país.

Power Trio Autoramas será atração nacional do V TomaRRock

Da cidade maravilhosa vem, pelo segundo ano seguido, a grande atração do TomaRRock, depois dos cariocas do Forfun é a vez do banda Autoramas trazer seu Rock a Boa Vista. O grupo formado por Gabriel Thomaz, guitarra e voz, Bacalhau, bateria e Flávia Couri, baixo, existe desde 1997 e já se apresentou em diversos festivais independentes. Em setembro, assim como Elisa Maia e Euterpe, o Power Trio foi uma das atrações do Festival Até o Tucupi.


Os cariocas do Autoramas chegam como atração principal da parte musical do V Festival TomaRRock de Artes Integradas / Foto: Divulgação

“Chegaremos a esta V Edição do TomaRRock novamente trazendo atrações que prestigiarão a música da região norte e os nomes da música independente. Além disso, como nas últimas edições, teremos outros dias com Teatro, Audiovisual e com parte formadora”, afirmou Manoel Vilas Boas, do Coletivo Canoa Cultural.

Festival acontece em novembro

O V Festival TomaRRock está previsto para acontecer entre os dias 01 e 09 de novembro. Além dos três dias de música (01, 02 e 03.11), com as bandas citadas na matéria e também bandas locais, acontecerão apresentações de teatro, mostra de audiovisual, exposições e parte formadora com oficinas e workshops, durante os nove dias de TomaRRock. O evento é uma realização do Coletivo Canoa Cultural e Circuito Fora do Eixo, com apoio do Sebrae, Sesc, Antique Pub, Grupo Parima – Distribuidor Super Power, programa Conexão Fora do Eixo e Transamérica Pop.


Há tempos sem se apresentar em Boa Vista a banda Mezatrio prepara fará seu retorno aos palcos roraimenses durante o V Festival TomaRRock / Foto: Divulgação

Mais informações sobre o Festival podem ser obtidas por meio do telefone: (95) 8115-4400 e também no Blog Canoa Pop: www.canoapop.blogspot.com.


De Rondônia vem a banda Kali e os Kalhordas, mais um reforço regional para a parte musical do V Festival TomaRRock de Artes Integradas / Foto: Divulgação

Nenhum comentário: