quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Mesa redonda sobre Literatura e Juventude é o destaque da quinta-feira na XXII Feira de Livros do Sesc


“Literatura e Juventude: Tendências e possibilidades”. Este será o tema da terceira Mesa Redonda da 22ª edição da Feira de Livros do Sesc Roraima desta quinta-feira (25). O debate vai receber os escritores Rafael Gallo, de São Paulo e João Pedro Fagerlande, do Rio de Janeiro. A Mesa vai acontecer no Teatro Jaber Xaud, às 20h e será aberta ao público.

Segundo o escritor Rafael Gallo, a Mesa desta quinta-feira vai discutir a relação entre a juventude leitora e a juventude escritora. “Eu e João Pedro Fagerlande escrevemos e podemos dizer que ainda somos jovens [risos]. A gente vai discutir a relação entre os dois lados, a juventude leitora e a juventude escritora. Na verdade é falar que a literatura não é só feita por um escritor velhinho”, declarou o escritor vencedor do Prêmio Sesc de Literatura de 2011 – categoria contos, com o livro“Réveillon e outros dias”.

João Pedro Fagerlande inicia sua partipação na XXII Feira de Livros do Sesc nesta quinta
Para o escritor João Pedro Fagerlande a Mesa será um momento para falar da importância da leitura para os jovens. O escritor carioca também falará na mesa sobre o trabalho literário desenvolvido há oito anos no Rio de Janeiro, o Assalto Poético.

“Na mesa ao lado de Rafael Gallo eu vou falar sobre o Grupo Assalto Poético. Sobre a experiência de levar a literatura por meio da arte para os restaurantes, metrô, escolas”, comentou o Fagerlande. O escritor carioca também participará na parte da manhã da Feira do Livro, das 9h às 11h, no Teatro Jaber Xaud, com o diálogo literário sobre o livro lançado em julho: “Desfiando o ´Caso do Vestido’ um poema drummondiano”.

Na manhã da quarta-feira, 24.10, Rafael Gallo participou de um Diálogo Literário sobre o Livro 'Réveillon e outros dias'. Nas tardes da quinta, 25.10, e da sexta-feira, 26.10, João Pedro Fagerlande ministrará, das 14h às 17h, um Laboratório de Poesia, no Espaço Multiuso do Sesc Mecejana.

Este ano, a Feira de Livros tem como tema “Literatura e Sociedade” e conta com uma vasta programação, entre oficinas, debates, contações de histórias e apresentações musicais até o próximo dia 26 de outubro. O evento é uma realização do Sesc/RR e tem o apoio de Sebrae, O Panda Eletrônicos, Governo de Roraima e Fetec Mais informações na Gerência de Cultura por meio do telefone (95) 3621-3939 ou pelo site www.sescrr.com.br.

Conheça a programação completa da XXII Feira de Livros do Sesc:


Nenhum comentário: