segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Trio de MCs The King’s traz novas influências ao Rap roraimense

Texto adaptado do original publicado na Página Canoa Pop do Jornal Folha de Boa Vista do dia 20.09

O The King’s fez seu primeiro show no dia 07.07 deste ano durante o I Conexão na Praça

Os grupos de Rap de Boa Vista vêm se consolidando a cada ano. Nomes como: Gang do Rap, M-Nência e MC HD têm participado de eventos e ganhado espaço na mídia. Essa consolidação também se reflete no surgimento de novos grupos e MCs. A Canoa Pop apresenta a você nas próximas linhas o Grupo The King's, um dos bons representantes desta nova safra de artistas ligados ao Rap roraimense.

O projeto do grupo The King’s surgiu em 2011, porém, diversos problemas fizeram com que o grupo não saísse do papel naquela época. Depois de algumas reformulações, no dia 07.07.2012, durante o I Conexão na Praça, o The King’s realizou seu primeiro show oficial. Desde então o grupo fez mais quatro apresentações em eventos de Rap em Boa Vista.


O Grupo de Rap The King’s é formado pelos MCs Igor B, Snoop Cash e Kadi
Gabriel Oliveira, MC Snoop Cash, Kayk Duarte, MC Kadi, e Igor Brito, MC Igor B, formam o The King’s. Segundo Snoop Cash, atualmente, o grupo tem 15 músicas próprias e mais algumas me processo de composição. ‘Mulher Brasileira’ é a principal música do Trio, a qual eles pretendem gravar em breve.

Nova geração com novos temas nas rimas

Diferentemente dos grupos mais antigos, que falam em suas rimas sobre problemas locais e a realidade da periferia de Boa Vista, o The King’s tem temas menos engajados em suas letras. Segundo MC Kadi o grupo representa o King Star e o Stronder, estilos de Rap que tratam o cotidiano, mulheres e diversão em suas rimas. 


O Trio se considera representante dos estilos Stronder e King Star, que tratam em suas letras temas como diversão, mulheres e o cotidiano 
Apesar de novidade e de destoar um pouco daquilo que vinham sendo feito em Boa Vista, o estilo do The King’s é apoiado pelos grupos mais antigos do Rap roraimense. “Estamos felizes com o apoio recebido pelos grupos mais antigos. Esse apoio é fundamental e colabora com a diversificação dos estilos de Rap em Boa Vista”, afirmou o MC Snoop Cash.


Igor Brito é o caçula do Trio The King’s e atende pelo nome artístico de MC Igor B
Além do Hip Hop o The King’s diz usar em suas composições influências do Funk e do Reggae, elementos que trazem diferenciais ao som do grupo. O Trio ainda pretende, em um futuro próximo, integrar um DJ a sua formação. Com este reforço os MCs acreditam que a parte instrumental evoluirá bastante, dando uma maior qualidade as composições.


Kayk Duarte tem 18 anos e atende pelo nome artístico de MC Kadi
“A maioria das letras é composta por nós três. Temos nos virado, mesmo ainda tendo um DJ, mas queremos conseguir um em breve. Temos várias demos que estão publicadas na internet. Pretendemos fazer essas faixas evoluírem e a integração do DJ será fundamental nisso”, analisou MC Snoop Cash.


Gabriel Oliveira é o MC Snoop Cash, tem 16 anos e além de cantar e fazer as letras é o responsável pela parte instrumental das canções do grupo 
Quem quiser conhecer melhor o trabalho do The Kings pode visitar as páginas Facebook ‘Família TKS’ e ‘The King’. As faixas demo do grupo estão disponíveis no Canal YouTube do MC Snoop Cash: www.youtube.com/user/GabrielSousa12 .

Nenhum comentário: