sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Vinícius Tocantins começa a gravar seu novo EP



O músico Vinícius Tocantins iniciou, no último sábado (8), a gravação de seu novo trabalho, o EP ‘A vida vem em ciclos’. O Estúdio Parixara receberá parte das gravações do EP, o qual será composto por três músicas: ‘Nossa Bossa’, de Neuber Uchôa, ‘Resposta’ e ‘Ponto Fixo’, duas músicas inéditas compostas por Vinícius Tocantins.



A pretensão é que ‘A vida vem em ciclos’ seja lançado no final de 2011. O lançamento acontecerá pelo Selo Música Fora do Eixo, em parceria com o Coletivo Canoa Cultural. A co-produção do EP está sendo feita por Ben Charles e Vinícius Tocantins.  


“Acredito que este trabalho está mais maduro, mais enfático e com uma proposta mais próxima de um show. Nesse trabalho tive tempo para produzir melhor as músicas e trabalhar toda a parte de arranjos e harmonias. Eu me cobrei bastante para que tudo desse certo e estamos tendo um ótimo clima nas gravações”, disse o músico, que não se apresenta oficialmente desde o fim da banda Somero em 2010. 

Vinícius ainda reiterou sua relação com o Município de Amajari, citado na música ‘Nossa Bossa’. “Com certeza. Eu conheci a música (‘Nossa Bossa’) em fevereiro no Grito Rock Pacaraima, quando escutei o PodCast do Site Som Independente. Fiquei maravilhado com a música. Ela encaixou com toda a proposta do meu novo compacto "A vida vem em ciclos". Acho bacana que cada um se enxergue no seu ciclo e hoje vivo um ciclo chamado Amajari. Um município que me acolheu muito bem. É bacana cantar o que me faz bem”, afirmou Vinícius.

Nenhum comentário: