segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Escola Carlo Casadio recebe mesa redonda sobre políticas para a Juventude

Uma mesa redonda sobre políticas para a Juventude, esta foi a novidade na tarde dos alunos da Escola Carlo Casadio, no bairro Cinturão Verde, na última sexta(30/09).

Estavam presentes na mesa comunicadores, como Willson Barros, representantes do Fórum Permanente de Cultura, Hudson Romério, o Movimento Urbanos, representado pelo DJ Eduardo Queiroz e também colaboradores da Secretaria de Educação e gestores da Escola Carlo Casadio.

O debate que começou tímido, logo mudou de cara com a participação cada vez maior dos alunos. Eles bombardearam a mesa com perguntas sobre educação, gestão escolar e de programas governamentais.

Desde o estágio remunerado a falta de material didático, tudo foi discutido durante a tarde, a qual mostrou aos gestores os anseios da comunidade estudantil.

O estudante do segundo ano, Vinícius Freitas, 17 anos, considerou a mesa uma ação válida, pois permitiu aos alunos debatetem sobre assuntos pertinentes a Gestão da Escola e de suas vidas. "É a segunda vez que essa mesa é trazida a escola, é algo positivo, pois temos a chance de debater e aprender sobre os caminhos que a Escola vem seguindo e sobre os caminhos que nós alunos temos tomado", afirmou.

Alunos reunidos na Escola Carlo Casadio

BBoys do movimento Urbanos na Escola Carlo Casadio
Mesa formada por comunicadores, gestores culturais e gestores escolares
O DJ Eduardo Queiroz também participou do debate
Os alunos da Escola Carlo Casadio debateram políticas para a Juventude na última sexta-feira
O estudante Vinícius Freitas considerou positiva a realização da mesa redonda
Os alunos deixaram seu recado durante a mesa redonda

Nenhum comentário: