quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Inscrições para a Coletânea Som do Norte 2011 vão até dia 31/10

Experimente a nova versão do Blog Canoa Pop e diga o que achou!

Com informações do Blog Som do Norte 


Até o dia 31/10 bandas e artistas do Norte do Brasil poderão inscrever seus trabalhos na "Coletânea Som do Norte 2011", do blog Som do Norte.

Segundo Fábio Gomes, editor do Blog, "a idéia é fazer uma coletânea representativa do que mais de importante rolou na música nortista neste ano de 2011. O CD resultante será disponibilizado para download gratuito, a fim de ajudar a difundir ao máximo a produção musical do Norte do Brasil".

Conheça as regras para participação na Coletânea:

1 - Inscrição das músicas - até 31/10 - Os artistas e as bandas interessadas em participar do CD virtual coletânea Som do Norte 2011 devem preencher e enviar o formulário que consta no post do Blog Som do Norte. Cada artista ou banda pode inscrever somente uma música, pois pretendemos chegar a uma amostra o mais diversificada possível da música nortista.

Participação: nesta etapa, quem participa de fato são os artistas e as bandas.


2 - Votação - até 30/11 - Vinte e uma músicas serão colocadas em votação, sendo três por estado da região Norte (ou seja: três do Acre, três do Amapá, três do Amazonas, três do Pará, três de Rondônia, três de Roraima e três do Tocantins). As duas mais votadas entram no CD a ser lançado em dezembro. A terceira mais votada de cada estado ficará disponível para audição numa caixinha cantante. A votação inicia em 3/11 e o resultado será anunciado em 1/12. OBS: Caso não haja inscrição de três músicas em quaisquer dos estados, serão colocadas em votação a(s) inscrita(s), redistribuindo-se a cota para outros estados. O objetivo é ter 21 músicas do Norte na votação, e 14 no CD.
 
Participação: você participa desta etapa: votando quantas vezes quiser; ajudando a divulgar, da forma como preferir, o concurso e sua canção preferida, no Twitter, Facebook, outros blogs e sites etc.

3 - Capa - até 30/11 - Paralelo à votação, faremos um concurso entre designers da região Norte para a criação da capa do CD virtual. O regulamento será divulgado no dia 3/11.

Participação: nesta etapa, quem participa de fato são os designers.

4 - Lançamento - 3/12 - A coletânea será lançada no dia em que o Som do Norte completa 28 meses no ar, sendo disponibilizada para download também no blog Música do Norte. Outros blogs e sites também podem participar do lançamento em rede, basta que seus responsáveis entrem em contato conosco. No mesmo dia, será publicada ainda a caixinha cantante com as 3ªs colocadas de cada Estado, e todas as canções inscritas, mesmo as que não tenham entrado em votação, ficarão disponíveis para audição (fora da caixinha cantante).

Participação: sua participação será ouvindo, comentando, baixando e ajudando a divulgar a produção musical recente da região Norte do Brasil.

Agora que você ja sabe como será o processo faça sua inscrição na postagem do Blog Som do Norte: http://somdonorte.blogspot.com/2011/10/vamos-fazer-do-disco-do-mes-de-dezembro.html

Nenhum comentário: