segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Cultura de Roraima ganha nova ferramenta de divulgação

Página inicial do Site Cultura Roraima www.culturarr.org

O SEBRAE/RR lançou na última quinta-feira (13) o site Cultura Roraima (culturarr.org), nova ferramenta de divulgação da Cultura roraimense. O lançamento aconteceu no Antique Pub e recebeu a participação de gestores culturais e integrantes do projeto de empreendedorismo cultural da instituição.

Por meio do site tanto o histórico quanto a atividade recente dos Grupos Culturais que fazem parte do Projeto de Empreendedorismo Cultural do SEBRAE/RR estarão disponíveis na web, junto de informações gerais sobre a Cultura local. A ferramenta será um forma de divulgação eficiente, pois dará visibilidade ao trabalho dos grupos, além de funcionar como uma fonte de pesquisa segura e organizada, é no que acredita Manoel Vilas Boas, do núcleo de Planejamento do Coletivo Canoa Cultural.
Grupos que ganharam páginas dentro do site Cultura Roraima
O Cultura Roraima deve ser encarado como um portal cultural, pois além de ter informações gerais sobre a Cultura de Roraima em sua página inicial, ele também hospeda nove páginas independentes que são de responsabilidade dos grupos A Bruxa Tá Solta, Cia Arteatro, Coletivo Canoa Cultural, Criart Teatral, Cia Cruviana, Feras do Amazonas, Locômbia, Cia Malandro é o Gato e Ponto de Cultura Usina Cultura.

O desenvolvedor da ferramenta, Marcelo Barbosa, falou sobre a importância do site e relatou algumas funcionalidades interessantes do mesmo. "O site será uma otima ferramenta de divulgação dos grupos locais, tentamos implementar funcionalidades interessantes nele, como por exemplo o cadastramento dos eventos, de letras e cifras de artistas regionais. As pessoas geralmente não conhecem as músicas de vários artistas e por meio dessa ferramenta as pessoas vão poder tanto aprender as letras como tocar as músicas tendo acesso as cifras", afirmou.

Página da Cia Arteatro no Site Cultura Roraima
 A atriz Marisa Bezerra, da Cia Malandro é o Gato ressaltou a relevância do banco de dados no qual o site se tornará e a importância da constante atualização do mesmo. "O histórico é importantíssmo, mas não devemos esquecer que a atualização constante é mais importante ainda. Devemos dar opção cultural para aqueles que visitem a página", disse a atriz.

WEB TV Canoa Pop - Marcelo Barbosa, Marisa Bezerra e Luciana Surita falam sobre o site Cultura Roraima



O lançamento do Cultura Roraima ainda teve a participação da banda Reclive, que encerrou a Festa com muito Roquenrou.

WEB TV Canoa Pop - Banda Reclive no Antique Pub - Lançamento do Site Cultura Roraima

Nenhum comentário: