domingo, 16 de outubro de 2011

Locômbia encena hoje o Espetáculo Mahá Barahá


Para encerrar o projeto Locômbia 25 anos de Teatro e Andanças, Prêmio Funarte de Circulação Miryam Muniz 2010, o grupo Locômbia vai apresentar, na sua sede: o Espaço Malokombia, localizando na Rua Noel Rosa 346 (quarta travessa entrando pelo Passefik), Cidade Santa Cecília, a peça Mahá Barahá. A apresentação é direcionada ao público infantil.

A encenação acontece neste domingo (16) a partir das 18h, ao preço de R$10 a entrada inteira e R$5 a meia. Antes, às 17h, será ministrada uma aula aberta de origami. Depois da apresentação acontecerá uma roda de conversa sobre o espetáculo e a Experiência Teatral do grupo em seus 25 anos de estrada.

Espetáculo Mahá Barahá, O Mito do Javali


 

A Peça Mahá Barahá foi inspirada na Mitologia Hindu onde a Criação, a Preservação e a Destruição se combinam para criar uma harmonia no Universo. Conta-se a historia maravilhosa de um encantador de serpentes  que rouba o planeta da sua protetora, a Madre Terra. Logo o encantador faz maldade e submerge o mundo no fundo do oceano. Para salvar a humanidade a Mãe Terra pede ajuda ao Mahá Barahá, O grande Javali. O Grupo Locômbia Combina o Teatro não verbal, máscaras indianas da técnica Chow Dance, mímica, dança clássica da Índia Odissi, bonecos e origami com música ao vivo de percussão, saxofone e clarineta.


Nenhum comentário: