terça-feira, 4 de outubro de 2011

História em Quadrinhos adolescente estreará a produção do Fora do Eixo Letras em Roraima


Armando e o esboço da revista Let's Rock
 
Dentre as várias frentes temáticas desenvolvidas pelo Circuito Fora do Eixo a sigla FEL, Fora do Eixo Letras, designa as ações voltadas ao campo da Literatura. A frente começou a ser desenvolvida de maneira mais orgânica desde o III Congresso Nacional Fora do Eixo, realizado em outubro do ano passado. De lá pra cá vários produtos literários, convencionais ou não, que vão de vídeo-poemas a HQs, tem movimentado a cena literária do Brasil. Em Roraima, o primeiro produto ligado a esta frente está em fase de conclusão e será lançado em dezembro durante o IV Festival TomaRRock.


A HQ Let’s Rock vai contar a história de adolescentes que tem a vida ligada à música. A revista contará com um enredo cheios de referências a vida cotidiana dos adolescentes do século XXI, com direito a papos sobre twitter, facebook e iAlgumaCoisa. A história jovem reflete o mundo de seu criador, Armando Victor, de 13 anos.


Armando desenha desde os quatro anos, tem as revistinhas de Maurício de Sousa como sua inspiração. Os mangás japoneses e os heróis americanos como o Espetacular Homem Aranha também inspiram o garoto. “Sempre gostei desses temas, como música, internet e sempre desenhei, então foi muito legal trabalhar na Let’s Rock. Espero que seja bem aceito e os adolescentes curtam o meu trabalho”, confessou o garoto.


“Sempre apoiamos o talento do Armando. Desde cedo ele sempre leu muitas historias em quadrinho e hoje ele está trazendo esse resultado. Fico muito feliz com a evolução dele”. É assim que a orgulhosa Roneide Mota, mãe de Armando, define o apoio que a família sempre deu ao garoto. 


Manoel Vilas Boas, do Planejamento do Coletivo Canoa Cultural, explicou a importância do fomento a frente literário do Fora do Eixo em Roraima. “Começaremos com um produto interessante: as histórias em quadrinhos. Será uma motivação para desenhistas e roteiristas independentes produzirem mais. O FEL é um campo extremamente fértil e os artistas locais poderão explorá-lo bastante”, afirmou Manoel.


A HQ será lançada em formato impresso e digital durante o IV Festival TomaRRock que acontecerá em dezembro deste ano.




Nenhum comentário: