quarta-feira, 27 de junho de 2012

‘A primeira viagem’ mostra por que a banda Jamrock veio para ficar

(Texto adaptado do original publicado no Caderno B da Folha de Boa Vista do dia 08.06)

Por Jéssica Costa, colaboradora do Canoa Cultural


Em Boa Vista, uma cidade onde a música cover sempre foi a zona de conforto da maioria das bandas, a Jamrock se destacou e conquistou seu espaço. Talvez pelo diferencial de um doce vocal feminino, talvez pela quantidade de amigos-irmãos presentes nos shows, talvez pela simpatia e carisma dos meninos, ou talvez pela união de tudo isso, adicionado ao talento e a força de vontade.


Criada no inicio de 2010, a banda fez sua primeira apresentação na prévia do Grito Rock Boa Vista, onde acabou sendo a escolhida para participar do festival, que acontece anualmente no Palco Velia Coutinho, durante o carnaval. Ao longo desses dois anos e alguns meses, a Jamrock não se acomodou e apresentações semanais formaram o que talvez hoje seja o maior público de uma banda local. E sem dúvidas, o mais fiel. 


Apresentação da banda no Grito Rock 2010 (Saulo Oliveira)
Mas nem só de simpatia e carisma se faz uma banda, e foi através dos ensaios diários, ao longo desses seis meses até o lançamento do primeiro Ep, que tudo pareceu se encaixar. É impossível não notar todo o amadurecimento musical, e pessoal, que ‘A Primeira Viagem’ traz.


O lançamento virtual do Ep aconteceu na última sexta-feira (1) por meio do blog Som do Norte, e com uma semana no ar, já soma cerca de 435 downloads, sendo a 9ª publicação mais acessada do site, superando todas as expectativas da banda. E o lançamento do disco físico, hoje, é parte de todo trabalho que se inicia, em parceria com o jornalista Fábio Gomes, editor do blog Som do Norte e com o Estúdio Parixara, sob o comando de Bebeco Souto Maior, dono do selo ‘DoQuintal’.


Foto promocional (Ed Andrade)
Totalmente entrosados e dedicados, a Jamrock tem mostrado ao público que está pronta pra levar o nome da música roraimense longe e todo o reconhecimento desse primeiro trabalho só mostra que Hugo, Hyago, Robertinho e Gabi já vivem no presente esse Futuro Bom que cantam aos quatro ventos.
‘A primeira viagem’


O primeiro Ep da banda contém seis faixas: Herói Cotidiano, Recompensa, Segundo Sonho, Pensamento, Futuro Bom e Praia. Sendo as cinco primeiras de composições próprias. O disco pode ser adquirido ao valor de R$10durante as suas apresentações, e o download pode ser feito gratuitamente no blog www.bandajamrock.blogspot.com e no www.somdonorte.blogspot.com.


Para a divulgação do trabalho, estão sendo agendados shows semanais em pubs da capital, e ainda nesse semestre a banda deve apresentar o videoclipe da música ‘Recompensa’. Além disso, a Jamrock já tem presença garantida nos Riffs Desplugados, na Saraiva Store de Manaus, aos cuidados de Sandro Nine.

Nenhum comentário: