quarta-feira, 27 de junho de 2012

Festival de Indie Rock agitará Boa Vista em julho

(Texto adaptado do original publicado no Caderno B da Folha de Boa Vista do dia 22.06)


Boa Vista receberá no dia 14.07 um Festival de Rock inédito na história da Cidade, o I Indie ao Extremo. A ação marca a realização do I Festival 100% Indie Rock Alternativo na terra de Macunaima. O Centro de Cidadania Nós Existimos será o Palco do evento que contará com a participação das bandas Viverde, Garage, The Joy, Odisséia e Free Base.


O Indie Rock roraimense foi representado, até o início de 2010, pelas bandas Somero e Sofia não foi a Escola, dois grupos que não existem mais. No início de 2011 a Viverde tornou-se a nova banda Indie de RR, fazendo sua estréia no Grito Rock Boa Vista-RR 2011. A banda fez várias apresentações no ano passado, agora ganha o reforço de mais quatro grupos que vão fazer a festa dos fãs do estilo.


“Estamos fazendo esse evento por meio da união entre as bandas e também a pedido do público que curte o Rock Indie, o Rock Alternativo. Vamos mostrar novas bandas que estão procurando seu espaço”, afirmou André Gomes, um dos integrantes da banda Garage, e organizador do I Indie ao Extremo.


“Nós da The Joy estamos motivados. É muito bom poder se apresentar para pessoas que curtem o estilo. Esse festival vai movimentar o estilo e sem dúvida vai fazer as bandas Indie de Roraima crescerem”, analisou Rafael Balieiro, integrante da banda The Joy.


A banda The Joy será uma das atrações do evento
Segundo os organizadores o Festival vai mostrar tanto músicas autorais, das bandas que tem produção própria, como a Viverde, e também prestigiará os grandes nomes do Indie Rock nacional e internacional, Strokes, Arctic Monkeys, Los Hermanos, Vivendo do Ócio, dentre outros.


O Ex-Somero, Vinícius Tocantins, será o apresentador do Festival e também se mostrou empolgado com a realização do Indie ao Extremo. “O Indie Rock tem fãs em toda parte do mundo, isso não é diferente aqui em Boa Vista. No dia 13 de julho se comemora o dia mundial do Rock e no dia 14 o público Indie de Boa Vista vai poder comemorar a realização de seu Festival. Fico feliz em poder fazer parte dessa iniciativa que vai mostrar o talento da nova geração do Indie Rock roraimense’, afirmou Vinícius Tocantins.


O Trio André, Dunga e JP são os organizadores do I Indie ao Extremo
O I Indie ao Extremo acontece no dia 14.07, no Centro de Cidadania Nós Existimos, a partir das 20h, ao preço de R$5. O evento tem apoio do Coletivo Canoa Cultural, Rodolpho Som e Studio e JC Iluminação e está a procura de mais apoiadores. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas por meio dos telefones: 9124-2266, falar com João Paulo, e 9118-3036, falar com André Gomes. Toda cobertura e novidades sobre a ação estarão disponíveis no Blog Canoa Pop (www.canoapop.blogspot.com).

Nenhum comentário: